Em inauguração, Sandoval agradece confiança de Siqueira e diz que vai retribuir

Uma noite que reuniu antigos adversários como o prefeito Carlos Amastha e a esposa de Júnior Coimbra, Laudeci marcou a inauguração do comitê de Eduardo Siqueira. Sandoval prestigiou a festa

O candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) inaugurou nesta sexta-feira, 22, em Palmas, seu comitê político de campanha com a presenca do governador e candidato à reeleição, Sandoval Cardoso e do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, adversário nas eleições municipais em Palmas. "Só posso retribuir toda a confiança que você e seu pai Siqueira Campos depositaram em mim com muito trabalho", reconheceu o governador ao discursar em apoio a Eduardo. O prefeito Carlos Amastha posou para fotos logo na chegada e publicou selfie com Eduardo em seu perfil do Twitter, mas não usou a palavra no palanque.

 

Entre os presentes, representando o deputado federal Júnior Coimbra, estava a esposa dele, Laudeci Coimbra, que usou a palavra para lembrar que votou em 2012, no candidato apresentado por Siqueira e Eduardo, que era Marcelo Lélis, à prefeitura de Palmas.

 

No palanque, lideranças politicas e prefeitos do interior reafirmaram apoio à candidatura de Eduardo a deputado estadual, bem como ao candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso (SD) e ao candidato ao senado Eduardo Gomes (SD). Além do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e prefeitos do interior, estiveram presentes no palanque o vice-governador Tom Lyra, candidatos da coligação como José Geraldo, Marcos Marcelo, o ex-deputado Raimundo Palito, o vereador de Palmas Rogério Freitas, Walter Júnior, ex-vereador Fernando Rezende, entre outros líderes. 

 

Na ocasião, o candidato ao senado, Eduardo Gomes (SD), relembrou sua trajetória política ao lado de Siqueira e Eduardo. “Eduardo talvez tenha sido nessa vida a pessoa mais preocupada com a minha vida politica, com tudo aquilo que planejamos juntos”. Gomes alfinetou os adversários ao pedir apoio à sua candidatura. “Venho aqui pra te dizer que percorri o Estado, ao lado do governador Sandoval, e pode ter certeza que com a ajuda de todos vocês vamos dar a maior taca que a senadora da arrogância (Kátia Abreu) recebeu na sua vida. Por que é preciso mostrar ao povo do tocantinense que podermos ter humildade e competência” disse acrescentando que o grupo adversário não está unido e não sabem o que fazem. “Nem eles tem união, não se suportam e estão ali num balaio de gato. Querem vender um sonho que tiveram a oportunidade de realizar e não realizaram” declarou.

 

Eduardo quer ser deputado "mais amado" do Tocantins

 

O candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos iniciou o seu discurso pedindo bênçãos de Deus às famílias dos que ali estavam presente. Eduardo disse que tem o apoio de 21 prefeitos do interior do Estado e justificou seu apoio ao nome de Sandoval para ser governador. “As condições éticas, morais, o patrimônio construído com o trabalho, uma família bonita e principalmente alguém que vai para a coisa pública para cuida do povo. Em pouco tempo reuniu condições tão importantes” disse.

 

Eduardo afirmou ainda que não vai fazer xingamentos, nem agredir adversários no palanque, mas falou que comparações entre os governos precisam ser feitas. “Quando falamos da coisa publica é preciso deixar uma diferença indispensável e fundamental” disse se referindo a obras que, segundo ele, não foram realizadas em governos anteriores. “Na calada da noite milhões foram pagos em faturas e nada foi entregue a população” afirmou sem deixar de mencionar processos jurídicos enfrentados por candidato adversário e ausência de programa eleitoral na TV da coligação “A experiência faz a mudança”.

 

Eduardo Siqueira finalizou o seu discurso pedindo o apoio do povo à sua candidatura a deputado estadual. “Quero ser o deputado mais amado desse Estado” declarou reforçando que não vai desistir do Tocantins.

 

Sandoval agradece confiança de pai e filho

 

 

Sandoval Cardoso ressaltou a relação de amizade que tem com o candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. “Eu acho que a amizade está acima de qualquer coisa, acima da politica, de acordos, de compromissos. Temos uma historia não muito longa de contato, mas, talvez de vida, essa historia seja longa. Já passamos por muitos caminhos que nos aproxima muito e que me faz te chamar de compadre, de irmão, de amigo, de companheiro, de guerreiro” afirmou acrescentando que testemunhou momentos de emoção ao lado de Eduardo Siqueira e compartilhou da sua dor com a perda do filho Gabriel.

 

O candidato à reeleição falou do sentimento de gratidão a Siquera e Eduardo. “Só posso retribuir toda a confiança de você e seu pai Siqueira Campos, com muito trabalho pelo Tocantins, com muito respeito com as pessoas, muita honestidade acima de tudo. Tenho certeza que vamos fazer um Estado diferente e já começamos” declarou.

 

Por fim, destacando obras que realizou em sua gestão, Sandoval conclamou a todos a fazer uma nova história pelo Tocantins.  “Me elejam e nos apoie a família que vai ajudar o Tocantins a ser o que foi idealizado, de ser um gigante” disse. 

Comentários (0)