Em reunião, Kátia Abreu critica AL e recebe apoio de Warner Pires

A senadora esteve em reunião no sábado, onde criticou as tentativas da AL de impedir Miranda de se candidatar. Warner Pires voltou à militância para apoiar reeleição da senadora Kátia Abreu...

Senadora Kátia Abreu em evento no sábado
Descrição: Senadora Kátia Abreu em evento no sábado Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu candidata à reeleição pela coligação A Experiência Faz a Mudança, criticou na noite de sábado, as tentativas da Assembleia Legislativa (AL) para impedir a candidatura de Marcelo Miranda. Wagner Pires voltou à militância para trabalhar pela eleição da senadora.

 

A senadora também criticou a inoperância do governo do Estado para executar políticas públicas que levem o desenvolvimento ao Tocantins,  o escândalo do Igeprev e o caos na saúde pública do Estado. As críticas foram feitas em reunião com representantes de diversos segmentos sociais da Capital.

 

Kátia Abreu falou também da falta de atrativos para investidores externos no estado, das dificuldades que os empresários enfrentam com a burocracia e a inoperância da Justiça, dos recursos que conseguiu com o governo federal que não foram utilizados por falta de gestão. Disse que eles serão aplicados pelo próximo governo e citou projetos que, graças a suas emendas parlamentares e articulações  serão e estão sendo implementados pelo governo da presidente Dilma, como a construção da Ferrovia Norte-Sul no trecho que corta o Tocantins, a duplicação da rodovia BR-153 até Gurupi e a hidrovia Tocantins, cuja derrocada do Pedral de São Lourenço já foi autorizada, viabilizando o modal de transporte. “Temos tudo para que o Tocantins seja o Estado da logística no Brasil”, afirmou a senadora.

 

a

Kátia Abreu falou ainda dos projetos do próximo governo com Marcelo Miranda, que deverá transformar Palmas num centro tecnológico e o entorno da capital num grande polo de desenvolvimento, que envolva inovação e tecnologia, saúde, turismo e agropecuária, com aproveitamento da maior área irrigável do mundo que é o Vale do Araguaia. A Senadora pediu votos para a majoritária e companheiros da coligação A Experiência Faz a Mudança e para a presidente Dilma, acrescentando que apesar de todos os problemas que o povo do Tocantins tem enfrentado nos últimos anos, “não podemos desanimar, e eu não desanimo nunca”.

 

 “A estatura de um político é medida por suas ações, por quantas vidas ele transformou e o que ele fez para o bem do próximo” disse a Senadora,  inspirada no ensinamento de Jesus Cristo  que diz “amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos”, para se referir ao fato de que a vida pública deve ser pautada no caráter e no compromisso com o outro.

 

Warner Pires volta para apoiar Kátia

 

A ex-vereadora por Palmas Warner Pires, que havia deixado a vida pública e prometido “nunca mais se envolver em política partidária”, voltou à militância para apoiar a senadora candidata à reeleição Kátia Abreu.

 

Na tarde de  sábado, 16, Warner reuniu servidores públicos estaduais e municipais, empresários, profissionais liberais e antigas lideranças na Capital, Palmas, para   falar da atuação de Kátia no Senado e pedir votos para sua reeleição. 

 

“Todos sabem o quanto eu estava determinada a não me meter mais em política, mas tive que voltar atrás nessa decisão, movida pelo desejo de ver uma mulher tão valorosa, uma parlamentar de mãos limpas, a verdadeira voz do Tocantins no Brasil, continuar fazendo esse trabalho que tem valorizado tanto a mulher tocantinense, com sua preocupação com nossa saúde que fez com ela trouxesse equipamentos e verbas federais para reforma e construção de  hospitais que, infelizmente, o governo do estado não foi capaz de aplicar esse dinheiro; sua preocupação com a educação trazendo qualificação profissional, com os trabalhadores do campo, com a transformação das vidas das pessoas em uma vida melhor”, disse Warner Pires.

 

A ex-vereadora declarou-se inconformada com o quadro de “desmando” em que se encontra o estado, afirmando que a experiência de Kátia e seu reconhecimento nacional e internacional como política séria e comprometida com os interesses do povo brasileiro e tocantinense fazem a diferença e trarão de volta o desenvolvimento que o Tocantins precisa e merece.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)