Em vídeo, Lula pede votos para deputados e diz que vida melhorou em 12 anos

Ao pedir votos para os deputados do partido, Lula diz que "por mais que os adversários ignorem isso, a verdade é que as pessoas melhoraram de vida". PT Tocantins manifesta...

Lula pede votos para deputados
Descrição: Lula pede votos para deputados Crédito: Print/T1 Notícias

O ex-presidente Lula (2003-2011) encaminhou uma mensagem em vídeo pedindo votos aos eleitores para os candidatos a deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhos (PT).

 

O ex-presidente afirmou que cada pessoa que vai ajudar a eleger senadores e deputados tem uma grande oportunidade de contribuir para o avanço democrático do país. Lula lembrou que o PT está à frente do país desde 2003 e afirmou que houve uma verdadeira transformação da sociedade, “a começar pela redução das desigualdades sociais e regionais”.

 

Lula disse que "por mais que os adversários ignorem isso, a verdade é que as pessoas melhoraram de vida".

 

"Muitos filhos de famílias pobres já podem ser doutores", afirmou ao ponderar que "quanto mais o governo tiver apoio no Congresso, mais poderá assegurar a combinação do crescimento econômico, redução das desigualdades e ampla democracia", disse Lula. 

 

Junto ao vídeo, o PT Estadual encaminhou uma nota afirmando que as políticas do governo PT chegam ao Tocantins através de “parlamentares de outros partidos que se apropriam das nossas bandeiras, nossas lutas e nossas conquistas, somos militantes em um estado que nunca elegeu um deputado federal”.

 

Recordaram que em 2006, o PT Tocantins teve mais de 68 mil votos para federal e que José Santana, atual prefeito de Colinas, foi o mais votado entre os deputados federais do Tocantins. “No entanto, não conseguimos alcançar o coeficiente eleitoral. Em 2010 tivemos, na somatória, mais de 60 mil votos que deram ao companheiro Donizeti Nogueira a vaga de suplente”, lembraram.

 

O PT Tocantins defende a eleição dos candidatos do partido para que haja uma ponte entre o governo federal e os representantes no Congresso e na AL. O PT tem um candidato a federal e 21 candidatos a deputado estadual. 

 

Comentários (0)