Filho de Gaguim sofre acidente em trecho da TO130 que cedeu antes de inauguração

Bruno Gaguim voltava de uma carreata em Ponte Alta do TO, onde representava o pai, quando o carro capotou várias vezes. Ele e o motorista passam bem.

Carro capotou de 5 a 6 vezes
Descrição: Carro capotou de 5 a 6 vezes Crédito: T1 Notícias

O filho do ex-governador e candidato a deputado federal Carlos Gaguim, Bruno Gaguim, se envolveu em um acidente na TO-130, entre Ponte Alta do Tocantins e Santa Tereza, por volta das 20h da noite desta terça-feira, 23.

 

O trecho da rodovia em que Bruno Gaguim se acidentou é o que o asfalto cedeu antes mesmo de ser inaugurado. Moradores da região relataram ao T1 Notícias que o trecho está mal sinalizado.

 

Em entrevista ao Portal, por telefone, Carlos Gaguim também comentou a falta de sinalização no local e disse que seu filho “teve muita sorte. O carro capotou umas

 

cinco ou seis vezes”. Conforme o ex-governador, Bruno era passageiro do veículo e foi liberado do hospital após passar a noite em observação. Já o motorista quebrou uma costela e também recebeu alta nesta quarta-feira, 24. Gaguim disse que seu filho ainda está sentindo dores pelo corpo.

 

O ex-governador comentou que estava em Palmeirópolis cumprindo agenda de campanha e seu filho tinha ido a Ponte Alta do TO representa-lo numa carreata. O acidente aconteceu quando Bruno Gaguim voltava de Ponte Alta para Palmas.

 

“O local está mal sinalizado e não tomam nenhuma providência”, reclamou Gaguim. Segundo relatos do candidato, moradores da região estavam preparando uma manifestação no local por causa das condições do trecho.

 

Agetrans nega má sinalização, mas recomenda cautela aos motoristas

Em nota encaminhada ao T1, a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans) negou que o local esteja mal sinalizado e disse que a reconstrução do asfalto será feita pela empresa que fez o serviço inicial, já que a obras ainda está na garantia.

 

Confira abaixo a íntegra da nota da Agetrans:

 

A Agência de Máquinas e Transportes informa quanto ao trecho danificado da rodovia TO-130, entre Santa Tereza e Ponte Alta, foi constatado pelos técnicos que houve problemas na execução, e por ainda estar no período de garantia contratual, a empresa responsável pela obra foi notificada para executar os reparos, sem prejuízo aos cofres públicos, com previsão de início para o próximo mês.

A Agetrans informa ainda que reforçou a sinalização com placas, cones e cavaletes alertando os condutores, e recomenda cautela aos usuários para trafegar no local.

 

(Atualizada às 09h47)

Comentários (0)