Gaguim rompe politicamente com Miranda e diz que dará apenas apoio institucional

Com a demora no atendimento aos seus pedidos de ocupação no Governo, o deputado informou que Miranda não tem mais o seu apoio político, apenas o institucional. Ele deve se reunir com Davi Torres.

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) enviou um ofício ao governador Marcelo Miranda (PMDB), na semana passada, solicitando que todos os cargos que foram indicados por ele para compor o Governo sejam retirados.

 

Segundo Gaguim informou ao T1 Notícias em entrevista na manhã desta segunda-feira, 23, sua decisão foi motivada pela demora no atendimento aos seus pedidos de composição do Governo. “Tem os companheiros, as pessoas que nos ajudaram e elas passaram os nomes e indiquei esses nomes para o secretário de Governo em janeiro; quando foi em fevereiro passei mais outros nomes em todo o Estado e de todos que passei saíram só dois. Chegou a sair a do meu filho e eu fui lá e disse que queria era de todo mundo, não de filho meu”, disparou.

 

Gaguim destacou a sua ajuda durante a campanha de Marcelo e a quantidade de votos que teve em diversos municípios, daí a necessidade de se contemplar aqueles que os ajudaram em espaços dentro do Governo. “A maioria do que pedi foi para remanejamento de pessoal, cerca de 80% são concursados e só estavam buscando uma melhor colocação”, informou.

 

“Logo quando teve a composição do governo eu não fui convidado para indicar nenhum secretário e nem mesmo um diretor. Eu não fui convidado para dar pelo menos um palpite. Não fui consultado e também não pedi”, disse.

 

Na oportunidade, o deputado ressaltou que as deputadas peemedebistas Josi Nunes e Dulce Miranda tiveram o seu espaço dentro da gestão. O deputado afirmou que não vê problemas nas indicações. “Acho que está correto em indicar. Só eu que não tive, mas também não pedi Secretaria”.

 

Apoio institucional

Questionado sobre como ficaria a sua relação com o Governo já que é líder da bancada tocantinense no Congresso, o deputado Carlos Gaguim informou que o seu apoio se dará no âmbito institucional. “Politicamente eu não vou apoiar, mas vou apoiar institucionalmente”, disse.

 

O deputado informou, ainda, que já convidou o secretário de Planejamento Davi Torres para uma reunião com a bancada tocantinense, para discutir as possíveis emendas que vão ser trabalhadas pelos deputados e senadores.

 

“Ajudar o Estado eu vou. E vou trabalhar independente disso. Só a questão política que vai depender do governador. Vou trabalhar 24 horas para o Estado, tomando as posições que acho que devo tomar e, se o governo quiser minha participação, vai ter que sentar e conversar”, finalizou o deputado. 

 

Comentários (0)