Governistas dizem que ex-prefeitos de Palmas apoiam Sandoval: Odir desmente

Odir Rocha disse que não está apoiando ninguém e ainda disparou que quem passou a informação é um grande mentiroso. Declaração foi dada em cima do palanque em comício de Campelo no Aureny III...

Comício no Aureny III
Descrição: Comício no Aureny III Crédito: Divulgação

Odir Rocha, ex-prefeito de Palmas, negou que esteja apoiando o candidato governador Sandoval Cardoso, como informado em release encaminhado à imprensa pela assessoria do candidato a deputado estadual Lúcio Campelo.


Procurado pelo Portal T1 Notícias para confirmar se estava apoiando o candidato a reeleição, Odir negou a informação. “Não estou apoiando ninguém. Quem forneceu esse release é um grande mentiroso”, disse.

 

Segundo o material, no comício realizado na noite da sexta-feira no Jardim Aureny 2, o governador candidato a reeleição Sandoval Cardoso, da coligação “A Mudança que a Gente Vê”, afirmou que Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho, todos ex-prefeitos de Palmas, e Carlos Amastha, o gestor atual, o apoiam para governador.

 

Campelo ataca Miranda e Kátia

O candidato a deputado Lúcio Campelo, organizador do comício, disse que está com Sandoval Cardoso por que não apoia governador “ficha-suja”, pois só isso já é motivo de vergonha para o Tocantins, um estado visivelmente atrasado pela falta de gestão de governantes anteriores.

 

Campelo propôs varrer do cenário político os Siqueiras, os Mirandas e os Abreus, “famílias que só brigam entre si pelo poder e nada conseguem fazer pelo Estado. Além disso, temos que renovar tudo, começando pelo Palácio Araguaia e a Assembleia Legislativa”, propôs.

 

Sobre a candidata a senadora Kátia Abreu, Lúcio Campelo disse que “ela pensa que o povo do Tocantins é otário, mas não é. E isso, ela vai ver em 5 de outubro”. Sobre Siqueira Campos, Campelo resumiu e disse que o ex-governador “deixou o Palácio Araguaia por pura vergonha da condição lastimável em que o Estado se encontra e por não ter conseguido fazer nada”. Já sobre Marcelo Miranda, foi mais curto ainda. “Quem de fato vai governar e ditar as ordens é o pai dele (Brito Miranda)”.

 

Sandoval diz que pegou Estado desequilibrado

 

Sandoval Cardoso lembrou mais uma vez que está trabalhando, o que é diferente de estar tentando, para dar dignidade ao povo tocantinense, pois pegou o Estado totalmente desequilibrado nas áreas da Saúde, Segurança Pública e intransitável, com estradas desgastadas. Quanto à Saúde, ele falou que 280 novos leitos estão sendo construídos no Hospital Geral de Palmas (HGP), em dois novos pisos acima dos atuais. “O Tocantins conta com 12 anos de atrasos na Saúde por pura falta de planejamento. Todos sabiam que Palmas iria crescer. O que parece é que não acreditavam no desenvolvimento da Capital. Preferiram ignorar isso”, disse ele, lembrando que é hora de recuperar a dignidade do Estado, o que está sendo conseguido em seus quatro meses de gestão como governador.

 

O candidato a deputado federal Tiago Andrino se comprometeu com a população local e disse que vai ajudar Lúcio Campelo a chegar na Assembleia Legislativa e que juntos vão trabalhar pela população local. Uma das obras que ele assegurou e que vai contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores da região Sul de Palmas será o BRT (Bus Rapid Transit), cujos recursos para sua construção já estão sendo licitados.

 

(Com informações da Ascom Lucio Campelo)

Comentários (0)