Halum vê desarticulação do governo em Brasília e sugere Vicentinho coordenador

Deputado diz que não é da base do governo do Estado, mas tem contribuido com críticas e sugestões. Para Hallum governo está desarticulado em Brasília e sugeriu que Vicentinho assuma coordenação

Deputado César Halum
Descrição: Deputado César Halum Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Em café da manhã com a imprensa na manhã desta segunda-feira, 27, o deputado federal César Halum (PSD), disse ao Portal T1 Noticías que o governo do Estado está desarticulado em Brasília, criticou a falta de coordenação da bancada federal e sugeriu o nome do senador Vicentinho Alves (PR) para coordenador dos parlamentares tocantinenses em Brasília. A declaração foi dada em evento para a prestação de conta da atuação de Halum na Câmara dos Deputados.

O deputado citou as bancadas dos estados do Sul e Sudeste como exemplo de organização e apontou que lá, os deputados federais, senadores e os governadores se reúnem juntos com o governo federal. “O governo do Estado nunca reuniu a bancada, nunca se interessou e isso foi promovendo um afastamento. A bancada está esfacelada. Estamos indicando o nome do senador Vicentinho Alves para coordenar a bancada e veremos se tudo dá certo”, afirmou Halum.

Sobre sua relação com o governo, Halum disse que não é da base. “Não tenho participação no governo, não tenho pessoas ligadas a mim. Me posiciono, mas com respeito. Torço para que o governo dê certo. Sou tocantinense e quero que aqui dê certo. Não vou torcer pelo insucesso”, afirmou Hallum.

Sobre as críticas ao governo do Estado, Hallum disse ver um descontentamento muito grande da população em todos os setores. “Principalmente na área social a reclamação é muito grande. E principalmente quem mais reclama são os que ajudaram a eleger o governo. Não são os opositores. Não entro em detalhes do governo porque não me compete. Quem é indicado pelo povo para governar tem a obrigação de resolver os problemas do Estado”, destacou Halum.

Oposição

Do mesmo partido da senadora Kátia Abreu e do vice-governador João Oliveira que estão aliados ao governo do Estado, Halum disse que tudo se encaminha para ele estar no palanque da oposição nas eleições 2014. “Não tenho participado das decisões do meu partido, mas quero fazer tudo para continuar no PSD", destacou Halum.

Halum disse que a oposição está desorganizada no Estado e apontou que PMDB, maior partido de oposição não se entende e com isso fica difícil alianças com os outros partidos. “A oposição também não conseguiu se organizar para apresentar propostas que deem um alento, esperança ao nosso povo. Não vemos nenhum grupo que trata de sugestões e que traga melhorias. A oposição não se organizou ainda. Vou me aliar a quem tem uma nova proposta para o Tocantins porque estou entendo que a proposta atual não está atendendo e nem satisfazendo os interesses do povo”, afirmou Halum.

Halum disse ainda que sua aliança com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), é para a governabilidade e melhorias para a cidade. “Não tenho compromisso político com o Amastha. Estou ajudando a trazer melhorias para a cidade”, frisou o deputado que apontou que falta traquejo político ao prefeito, por o mesmo estar em seu primeiro mandato. "Ele está no primeiro mandato e aqueles que não confundem política com politicagem sabem que o trabalho que ele está fazendo por Palmas é consistente", finalizou o deputado. 

(Atualizada às 15h40)

Comentários (0)