Henrique do Taquari diz que Amastha quer 'zombar' dos moradores do bairro

O presidente de bairro Henrique do Taquari disse que Amatha quer eleger seus candidatos, que sua casa é um oásis e que prefeito quer zombar dos moradores se mudando para lá...

Henrique mostra nova residência do prefeito
Descrição: Henrique mostra nova residência do prefeito Crédito: Lourenço Bonifácio

O presidente de bairro Henrique do Taquari afirmou que as declarações e a movimentação de Carlos Amastha a fim de se mudar para o bairro é “zombar da cara dos moradores de Taquari”.

 

a

Em entrevista ao Portal T1 Notícias Henrique demonstrou estar indignado com o fato de o prefeito da capital estar reformando uma casa no bairro, para se mudar no dia 8 de setembro. “Mais parece um oásis. É uma afronta alugar uma casa que mais parece um oásis e se mudar [...]. A casa está realmente muito equipada e a gente sem infraestrutura, só na poeira”, disse.

 

Sobre as declarações de que colocaria uma barreira no bairro para evitar que os candidatos da coligação adversária, A Experiência Faz a Mudança, faça campanha no Taquari, o presidente do bairro disse que “ele não pode, em hipótese alguma, fazer isso” e declarou ainda que “a declaração dele é imoral”.

 

Henrique do Taquari lembrou que Amastha foi eleito com a maioria dos votos do bairro. “Eu que mobilizei todo o bairro com carro de som. A minha equipe que bateu de porta em porta. Eu fui candidato a vereador no palanque dele [...]. Não concordo porque são declarações absurdas e imorais”, apontou.

 

Ele criticou o prefeito afirmando que, após mais de um ano e sete meses de mandato, não fez o que prometeu pelo Taquari. “Ele fez foi aumentar o IPTU. Tem gente aqui que paga 1.800 reais de IPTU”, disse ao esclarecer que boa parte dos moradores do bairro são trabalhadores, que ganham pouco.

 

“O prefeito, em 10 de janeiro de 2013, declarou que não podia fazer nada [pelo bairro] porque a área era irregular”, recordou. 

 

aPara Henrique do Taquari, o prefeito quer “é eleger os candidatos dele”.


Apoio a Marcelo e Dulce

O presidente Henrique do Taquari rompeu com Amastha quando não teve o apoio do Paço Municipal nas eleições para presidente de bairro. A matéria veiculada no Portal T1 Notícias, à época dos fatos, conta que Henrique recebeu apoio de Dulce Miranda, com quem está hoje.

 

“Estou apoiando o Marcelo Miranda e a Dulce Miranda pelo trabalho prestado. É diferente. Por eles pensarem no bem estar das pessoas.[...] Eles colocam em primeiro lugar o ser humano”, disse Henrique do Taquari.

 

Amastha não se manifesta

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, não vai se manifestar sobre o assunto. Procurado pela redação do T1 Notícias desde o início da manhã desta sexta-feira, 22, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom Palmas) informou que o prefeito prefere não se pronunciar. 

 

Leia também:

Disputa no Taquari expõe pré-campanha de federais e crise entre vereadores

Amastha diz que vai se mudar para o Taquari e só sai de lá quanto bairro estiver asfaltado

Amastha no Taquari

Comentários (0)