Iderval vê crescimento de Sandoval e liderança de Kátia ao Senado no Bico

Deputado afirma que Eduardo Siqueira tem sido ético com ele na divisão de apoios no Bico. Ele vê curva de crescimento forte de Sandoval a governo e liderança consolidada de Kátia Abreu ao Senado...

Iderval Silva: vendo crescimento de Sandoval
Descrição: Iderval Silva: vendo crescimento de Sandoval Crédito: Clayton Cristus

O deputado estadual Iderval Silva(SD), em campanha pela reeleição no Bico do Papagaio, disse ao T1 Notícias que a preferência do eleitorado na sua base, especialmente em Augustinópolis, tem crescido em favor do governador e candidato a reeleição pelo seu partido, Sandoval Cardoso.

 

“O Sandoval tinha 12%, agora já chega a 25 e até 27% em algumas cidades. Acredito que lá pelo final de agosto, se nada atrapalhar, vamos parear essa disputa”, afirma.

 

O deputado garante que está completamente fechado com Sandoval e não acredita que o senador Ataídes Oliveira vá provocar o segundo turno. “Lá é o seguinte, quem não é Marcelo, vai votar no Sandoval. E eu acredito que o Marcelo Miranda já chegou no seu teto, que é 46%”, argumentou.

 

Sem Lélis, disputa facilitou

 

Analisando as chances da oposição Iderval disse ainda que a saída de Marcelo Lélis da disputa ao governo, facilitou o crescimento de Sandoval Cardoso. “Se ‘o Lélis fosse candidato, tinha terceira via. Ele tirava votos do Sandoval. Tinha chance de chegar aí a 10, 12%. Ficando com o Marcelo (Miranda), não agregou muito na chapa”, avaliou.

 

Para senado, segundo Iderval, a liderança é da senadora Kátia Abreu(PMDB). “Ela é dura numa campanha, não entra pra brincar. E qualquer disputa é o seguinte, não adianta entrar só com o nome, tem que ir pra rua”, afirmou.

 

Defendendo Eduardo Siqueira

 

Iderval disse ainda que não tem sido prejudicado pela candidatura a deputado estadual de Eduardo Siqueira Campos(PTB). “Pelo contrário, acho até que se for fazer as contas ele me ajuda, porque tem gente aqui que não saiu pra disputa para apoiá-lo e se saísse me atrapalharia mais”, afirmou.

 

“O Eduardo tem sido ético comigo e até o momento não me sinto prejudicado. Pode ser que outros tenham problemas, mas eu não”, garantiu Iderval ao T1 Notícias.

 

Segundo o deputado, na sua opinião, Eduardo Siqueira seria o melhor nome da coligação para Senador. “Ele sim, teria condições de disputar de igual para igual com a Kátia. Mas ele preferiu recomeçar a carreira política. Não tem problema, seremos colegas na Assembléia, se Deus quiser”, finalizou.

Comentários (0)