Juiz pede vistas do registro da coligação Reage TO e defere os candidatos do PCB

Pleno do TRE julgou nesta tarde a primeira remessa de pedidos de registro de candidatura. O juiz José Ribamar pediu vistas do processo da coligação e julgamento individual não aconteceu. PCB deferido.

42 pedidos de registro de candidaturas foram julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão plenária da tarde desta terça-feira, 22. Estavam na pauta os registros de candidatos da coligação Reage Tocantins e do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

A

 

O registro da coligação Reage Tocantins e dos seus candidatos a governador, vice-governador, senador e suplentes e deputados estaduais e federais entraram na pauta, mas a apreciação parou logo após o voto do relator, desembargador Marco Villas Boas, pelo deferimento do registro da coligação.

 

Acontece que antes do pleno passar a julgar as candidaturas individualmente, o juiz José Ribamar pediu vistas do processo, questionando o valor estimado de gasto na campanha eleitoral da coligação.

 

Os pedidos de registro de candidatura do candidato a governador, vice-governador, senador com suplentes, um candidato a deputado federal e dois candidatos a estadual do partido PCB, foram aprovados por unanimidade pelo pleno do TRE, assim como foi aprovado o registro do partido antes do julgamento dos candidatos individuais.  

 

O TRE tem até dia 5 de agosto para julgar e divulgar os pedidos de registro de candidaturas de todo os partidos, coligações e candidatos. 

Comentários (0)