Laurita Vaz é a relatora do recurso que pede impugnação do registro de Ataídes

A ministra do TSE, Laurita Vaz, foi sorteada relatora do recurso do MPE no TSE, que pede a impugnação do registro de candidatura do senador Ataídes Oliveira...

Ministra Laurita Vaz é relatora do recurso no TSE
Descrição: Ministra Laurita Vaz é relatora do recurso no TSE Crédito: Da Web

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz foi sorteada relatora do processo de registro de candidatura do candidato a governador Ataídes Oliveira (PROS).

 

O TSE deve julgar Recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede o indeferimento do registro de candidatura de Ataídes Oliveira, alegando que o mesmo estaria inelegível por responder a processo em instância superior por doação acima do limite legal.

 

A escolha da ministra se deu por sorteio no dia 20 de agosto, conforme consta no site do TSE. O processo já está com a ministra.

 

O procurador eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano, questionou a elegibilidade do candidato a governador pela coligação 'Reage Tocantins', devido Ataídes Oliveira ter sido condenado em primeira e segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por uma doação acima do limite permitido na campanha do ex-governador Siqueira Campos em 2010.

 

Com uma liminar do TSE, suspendendo os efeitos da sentença, o candidato conseguiu registrar sua candidatura no TRE para disputar o pleito nas eleições do próximo dia 5 de outubro.


Saiba mais:

Após TSE conceder liminar, registro de candidatura de Ataídes é deferido

Manzano vai questionar elegibilidade de Ataídes por doação irregular em 2010

 

Comentários (0)