Lewandowski recebe medalhas de mérito em evento do Tribunal de Justiça

Em Palmas, o ministro Ricardo Lewandowski participou do encerramento do Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento foi organizado pelo TJ...

Ministro recebe medalha de mérito
Descrição: Ministro recebe medalha de mérito Crédito: Divulgação

O último dia do Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura - Copedem, neste sábado, 30, foi marcado pela palestra do ministro Ricardo Lewandowski, presidente eleito do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. O evento, realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense - Esmat, debateu durante três dias (28, 29 e 30/8), diferentes aspectos da Educação à Distância (EAD).

 

A palestra de encerramento foi acompanhada pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, pelo presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Júnior, pelo diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, a juíza federal Denise Drummond e o juiz Marcelo Piragibe, presidente da Escola Nacional da Magistratura,   além dos demais integrantes do Copedem, diretores das escolas da magistratura de diferentes regiões do Brasil. "Vossa Excelência chega numa boa hora, a magistratura tocantinense e nacional está feliz", afirmou Villas Boas ao agradecer a participação do ministro no Copedem.

 

Ao falar aos magistrados o ministro Lewandowski reforçou a importância das escolas para o desenvolvimento do Judiciário. "As escolas da magistratura não podem seguir o modelo das universidades, nós precisamos ensinar o magistrado a pensar estrategicamente, ver as coisas de forma sistemática, nós temos que nos voltarmos para o mundo moderno". E elogiou o trabalho desenvolvido no Tocantins, "vejo que isso acontece aqui no Tocantins, estou bem impressionado com a Esmat, voltada para o futuro, para o magistrado do século XXI".

 

O ministro também elogiou o Tribunal de Justiça do Tocantins pelos avanços alcançados no âmbito da tecnologia da informação. "O Tocantins se não está em primeiro lugar, está entre os primeiros na sua informatização, com o Processo Eletrônico envolvendo desde a delegacia de polícia e os demais integrantes do Sistema de Justiça", afirmou o presidente eleito do STF.

 

Após a palestra do ministro Ricardo Lewandowski, o XXXVII Copedem foi encerrado com a Carta de Palmas, referendada por todos os integrantes do Colégio Permanente. 

 

Homenagens

Na oportunidade o ministro Ricardo Lewandowski foi agraciado com as medalhas Mérito Acadêmico Feliciano Machado Braga, outorgada pela Esmat e a Domingos Franciulli Netto, instituída pelo Copedem.

 

Na noite desta sexta-feira, 29, durante jantar oferecido pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha ao ministro Ricardo Lewandowski e integrantes do Copedem, o ministro foi agraciado com o título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara Municipal. "Estou extremamente honrado pelo título que recebo hoje com a responsabilidade de dignificar a história de luta e a diversidade cultural dessa terra. Meu coração se encontra aqui definitivamente", afirmou o presidente do STF ao receber o título.

 

Comentários (0)