Marcelo Lelis vai recorrer de condenação do TRE no Tribunal Superior

O deputado disse que aguardava a decisão no TRE para poder impetrar com recurso no TSE. Lelis destacou que está tranquilo e confiante na vitória na instância superior.

Deputado estadual Marcelo Lelis
Descrição: Deputado estadual Marcelo Lelis Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) disse ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 17, que irá recorrer em instância superior da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proferida ontem, 16. O recurso será impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assim que o acórdão for publicado.

 

Lelis destacou que está tranquilo e que se sentiu “contemplado com a decisão, porque o que nós precisávamos era dessa finalização aqui no TRE, para que a gente possa recorrer no TSE”.

 

Segundo afirmou o deputado, a expectativa para o julgamento do caso no TSE é a melhor possível, considerando jurisprudências de todo o país que, em casos semelhantes, preferiu decisões favoráveis.

 

Marcelo Lelis preferiu não opinar sobre as considerações e argumentos do TRE para condená-lo. “O fato é que vamos buscar a solução do problema e temos certeza e convicção da vitória”, declarou.

 

A decisão do TRE

A presidente do TRE, Jacqueline Adorno, proferiu voto de desempate e manteve integralmente a decisão de primeira instância, que condenou Lelis por abuso de poder econômico na contratação de cabos eleitorais e gastos com combustível nas eleições para prefeito de Palmas, em 2012.

 

Leia mais:

Presidente do TRE desempata e mantém decisão pela condenação de Marcelo Lelis

TRE anula íntegra do acórdão que derrubou registro de Lelis: advogado explica

Comentários (0)