Marcílio Ávila assume comando do PSDB da capital e convida mais dois secretários

Secretário e braço direito de Carlos Amastha assume o PSDB da capital nesta quarta-feira, 20: "com a saída de Siqueira, o PSDB precisa ser revitalizado no Estado", disse ele ao T1

Marcílio: assumindo o PSDB Metropolitano
Descrição: Marcílio: assumindo o PSDB Metropolitano Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O secretário de Infra Estrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila assume na manhã desta quarta-feira, 20, a presidência do PSDB Metropolitano. Ele sucede o ex-vereador Aurismar Cavalcante, que já havia colocado o cargo à disposição do presidente regional, Jaime Café.

 

“Estou assumindo um compromisso de revitalizar a legenda em Palmas e preparar o partido para as eleições municipais daqui há dois anos”, disse o secretario ao T1 Notícias na noite desta terça-feira, 19.

 

Ávila já militou no PSDB em Santa Catarina, tendo deixado o partido para filiar-se ao PMDB, à convite do então governador do Estado, Luiz Henrique, quando assumiu ainda a secretaria de Turismo.

 

“Eu sempre gostei do PSDB e agora me envolvo novamente em política, que é uma coisa que eu andava meio distante”, admite ele, que foi presidente da Câmara Municipal de Florianópolis.

 

Secretários convidados

 

Ávila antecipou ao T1 Notícias que já convidou dois secretários da gestão de Carlos Amastha para integrar a legenda na capital: o secretario da Saúde, Luiz teixeira  e o secretario de Agricultura, Roberto Sahium. “Eles devem se filiar dentro dos próximos 15 dias”.

 

A filiação de Marcílio Ávila foi tratada nacionalmente com o PSDB. “Com este afastamento do ex-governador Siqueira Campos da política, o partido precisa ser revitalizado no Estado e a proposta é esta”, finalizou.

 

Comentários (0)