No Taquari, Sandoval atribui problemas na Saúde à gestão de Miranda

O candidato governista Sandoval Cardoso voltou a criticar o adversário Marcelo Miranda e disse que parte dos problemas enfrentados na área da Saúde é resultado de má gestão do ex-governador

Comício de Sandoval no Taquari
Descrição: Comício de Sandoval no Taquari Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD), da coligação “A mudança que a gente vê”, realizou comício no bairro Jardim Taquari, na região Sul de Palmas, na noite desta segunda-feira, 29. Sandoval Cardoso iniciou o discurso dizendo que prioriza em sua gestão a parceira com os gestores municipais. “Assumi o Estado sem pensar na eleição, em nenhum momento pensei na eleição. Desde o início eu entendi que, independente dos prefeitos me apoiarem ou não, porque eu nem sabia se ia ser candidato, eu tinha que fazer pelos municípios” afirmou.

 

Ao falar dos problemas enfrentados pela população na área da Saúde, Sandoval Cardoso responsabilizou parte das dificuldades à gestão de Marcelo Miranda. “O problema da Saúde é sério, parte desses problemas é fruto do desmando, da corrupção (...) Tem aí candidato a governador, o senhor Marcelo Miranda, que está com bens bloqueados por desviar recursos da Saúde”, disse acrescentando que em sua gestão está fazendo diferente e dobrando o número de leitos.

 

Na sequência, críticas ao candidato adversário Marcelo Miranda marcaram o tom do discurso de Sandoval Cardoso. “Nunca trabalharam na vida, não tem sequer uma profissão. Há cinco anos foi cassado e nunca mais teve um emprego. Como é que vive sem trabalhar? Aí dá desespero mesmo”, disparou.

 

Sandoval Cardoso pediu respeito a si e ao povo do Tocantins.  “Quando o coitadinho deixa de ser coitadinho e passa a ser mentiroso, o povo dá um basta. Chega de mentiras. Podem apresentar a pesquisa que for, porque eles agora esqueceram que peitaram em um homem, aqui quebra mais não enverga, aqui é mais embaixo (...) Estão achando que estão mexendo com menino, aqui não, aqui tem coragem. Podem inventar muito, mas mexer na minha honra, não vão mexer”, subiu o tom.

 

Pacto pelas famílias

Na ocasião, a primeira-dama Marcela Cardoso entregou ao governador Sandoval Cardoso um documento com políticas públicas sugeridas a partir do movimento de mulheres que percorreu o interior do Estado. “Foi elaborado com muito carinho por todas as mulheres do Tocantins e aqui quero que, perante o público, você possa assinar porque eu tenho certeza que você vai realizar e vai cumprir todos os compromissos”.

 

Ao entregar o documento, Marcela Cardoso agradeceu as mulheres integrantes do movimento. “Quero agradecer a todas as mulheres que ajudaram a construir esse pacto com todas as políticas públicas que nossa população precisa, seja o idoso, o deficiente, as nossas crianças, os nossos projetos de moradias, a regularização fundiária, está aqui em tuas mãos”, afirmou.

 

Campanha no Sul do Estado

O candidato a vice-governador, Ângelo Agnolin (PDT), discursou rebatendo informações de que na região Sul do Tocantins o nome de Sandoval Cardoso não estaria favorável. “Em 31 anos de Gurupi nunca ninguém viu uma carreata tão grandiosa como aconteceu em Gurupi hoje”, disse. Agnolin lembrou, ainda, do trabalhado social desenvolvido junto ao Sistema S e Fecomércio. Destacou também o mandato da esposa, Edna Agnolin e a gestão de Raul Filho. O candidato a vice concluiu reforçando o pedido de apoio à candidatura de Sandoval Cardoso e Eduardo Gomes.

 

Peculiaridade

O candidato ao senado, Eduardo Gomes, ressaltou o perfil de Sandoval Cardoso, pediu apoio à sua candidatura e disse que o bairro Taquari tem uma peculiaridade em definir eleições. “Nós viemos a um local acostumado a corrigir pesquisa no voto. Se tem um lugar no Tocantins que se corrige pesquisa com voto, é no Taquari”, disse.

 

Durante o comício, integrantes do movimento dos sem tetos manifestaram com faixas pedindo apoio por mais moradias.

 

Estiveram presentes no palanque o prefeito de Palmas Carlos Amastha, a deputada federal Nilmar Ruiz e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. 

 

Comentários (0)