Personalidades de Paraíso são homenageadas com o Título de Cidadão Tocantinense

Várias personalidades foram homenageadas durante a sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa...

Osires entrega homenagens
Descrição: Osires entrega homenagens Crédito: Clayton Cristus

O Padre João Bosco de Deus e o líder político Alípio  Barbosa Neto, moradores do município de Paraíso do Tocantins foram agraciados com o Título de Cidadão Tocantinense, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, dia 24.  “Sinto-me  especialmente à vontade quando esta Casa de Leis presta esta homenagem a dois grandes nomes da sociedade de Paraíso  ao reconhecer esforço e dedicação que esses dois cidadãos têm para com nossa cidade e com o nosso povo”, destacou Osires.

Segundo o deputado, o Padre Bosco, desde que chegou à cidade tornou-se uma autoridade conhecida e respeitada por todos os paraisenses.  “Mesmo sendo jovem, não mediu esforços para demonstrar que recebeu um dom de Deus, sendo capaz de evangelizar e valorizar os ensinamentos que recebeu, passando-os em suas pregações durante as celebrações e em suas atividades diárias”, acrescentou.

Em relação ao senhor Alípio, o deputado Osires Damaso disse que é inegável reconhecer toda a trajetória de luta de um cidadão, que tem realizado um trabalho incansável na administração pública, seja como servidor ou  como político. “Paraisense por escolha, Alípío é um cidadão que nos orgulha, por sempre demonstrar, através de suas ações,  compromisso com o bem estar do seu povo”, frisou o parlamentar.

Ao concluir seu discurso, o presidente reforçou que o  título de Cidadão Tocantinense representa um sentimento de gratidão e admiração  por pessoas que tem demonstrado tanto amor e  dedicação ao povo do Tocantins. “Ao senhor Alípio Neto e ao Padre Bosco, em nome do povo de Paraíso, nossos sentimentos de gratidão  por vocês fazerem parte da sociedade tocantinense”, reconheceu Osires.



Mais homenageados

Ainda na sessão receberam o Título de Cidadão Tocantinense o jornalista de Gurupi, Zacarias Gomes Martins, a biofarmacêutica, Maria da Penha Maia Fernandes, o médico Eduardo Henrique Vital Godinho, o escritor, Jorge Lima de Moura e o engenheiro elétrico, Milton Takayaki Umino, por solicitação da  deputada Josi Nunes (PMDB). Os demais homenageados foram o pastor Sebastião, proposto pelo deputado Eli Borges (PROS) e o economista Antonio Guerra, a pedido do parlamentar Freire Júnior (PV).

Comentários (0)