Pleno do TJ volta a julgar Agravo da AL na liminar de Miranda: sete devem votar

O Pleno do Tribunal de Justiça deve dar continuidade ao julgamento do Agravo Regimental da AL que pede a revisão da liminar que assegurou a Miranda o direito de registrar candidatura...

Ronaldo Eurípedes deve devolver processo
Descrição: Ronaldo Eurípedes deve devolver processo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Agravo Regimental da Assembleia Legislativa (AL) no Mandado de Segurança de Marcelo Miranda volta à pauta do Tribunal de Justiça (TJ) desta quinta-feira, 18, para dar continuidade ao julgamento do processo pela corte do órgão.

 

A AL tenta, com este Agravo, a revisão da liminar concedida pela juíza Célia Regina Régis, relatora do processo, que votou favorável a Miranda assegurando-lhe o direito de registrar sua candidatura devido um erro no Decreto Legislativo que reprovou suas contas de 2009.

 

Na última sessão, do dia 4 de setembro, acompanharam o voto da relatora, pelo não provimento do Agravo da AL, os desembargadores José de Moura Filho, que estava com o processo e Eurípedes Lamounier. Em seguida, o desembargador Ronaldo Eurípedes pediu vistas e os demais desembargadores, a exemplo de Jacqueline Adorno, Adelina Gurak e Maysa Vendramini, afirmaram que iriam aguardar a devolução dos autos para votarem.

 

Placar

Desta forma, até o momento votaram pelo improvimento do Agravo Regimental, decisão que é favorável a Marcelo Miranda, a relatora do processo, juíza Célia Regina Regis, e os desembargadores Eurípedes Lamounier e Moura Filho.

 

Votaram pelo provimento do Agravo, decisão que é desfavorável a Marcelo Miranda, os desembargadores Gadotti e Helvécio de Brito.

 

Ainda faltam sete magistrados, entre desembargadores e juízes convocados, proferirem seus votos.

 

Entenda

A liminar, no Mandado de Segurança, conseguida por Marcelo Miranda derrubou o Decreto da AL que rejeitou suas contas de 2009. O Mandado de Segurança ainda não foi julgado.


Saiba mais:

Moura e Lamounier negam provimento do agravo da AL na liminar de Miranda 

 

Comentários (0)