Prefeito vai parar na DP após flagrante de abastecimento de veículos em Colmeia

Prefeito foi levado sob condição de testemunha do proprietário do posto de combustível. Após informações de que ele teria sido autuado, PM e o próprio prefeito negaram desacato.Empresário pagou fiança

Pedro Clésio, prefeito de Colmeia
Descrição: Pedro Clésio, prefeito de Colmeia Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Colmeia, Pedro Clésio foi encaminhado no sábado, 27, por volta das 17 horas para a Delegacia de Guaraí, após ser pego em uma ação de fiscalização da Justiça Eleitoral durante abastecimento de motocicletas no Posto de Combustível Triângulo, naquele município, para participar de uma carreata da coligação “A Mudança que a Gente Vê” e para o deputado Júnior Coimbra (PMDB).

 

As primeiras informações eram de que o prefeito junto ao proprietário do posto, João Carlos, estava abastecendo veículos para o candidato Júnior Coimbra (PMDB). Uma fonte do Portal T1 Notícias afirmou que o prefeito teria desacatado autoridade policial e por isso teria sido detido, junto com o dono do posto.

 

O prefeito e a Polícia Militar, que acompanhou a ação da Justiça Eleitoral – secretário do juiz da cidade e chefe do cartório de Guaraí negaram o desacato.
 

Segundo o prefeito de Colmeia, estava ocorrendo uma doação de combustível por parte do empresário dono do posto para 20 motociclistas. ‘Ele estava agindo de boa fé’, afirmou o prefeito ao esclarecer que tanto o empresário quanto ele apoia a coligação a coligação do candidato a governador Sandoval Cardoso. “A gente queria fazer um barulho a mais, por ser simpatizante do candidato, da coligação”, disse.

 

Pedro Clésio afirmou que não houve desacato, disse que insistiu em levar o empresário em seu veículo, ao invés de deixá-lo ir na viatura da Polícia. “Eu fui com o João Carlos pra Guaraí pra fazer o depoimento. Fomos ouvidos e liberados. Eu fui ouvido como testemunha”, contou. Na condição de testemunha, Pedro Clésio disse que falou que a iniciativa do abastecimento foi do proprietário do posto e que “se não pode, ele retira”. De acordo com o prefeito, o empresário pagou fiança e saiu logo após prestar esclarecimentos.

 

PM nega desacato

A Polícia Militar de Colmeia confirmou que o prefeito não desacatou e que foi conduzido à Delegacia na condição de testemunha. Segundo o tenente Boaz, de Colmeia, o prefeito não foi autuado, “ele foi como testemunha. Fizeram o flagrante dessas motocicletas sendo abastecidas. Foi uma fiscalização da Justiça Eleitoral, (...) o pessoal da Justiça Eleitoral que conduziu eles e a gente acompanhou”, disse.

A equipe do Portal T1 Notícias solicitou à Polícia Civil informações acerca do depoimento do prefeito e aguarda os esclarecimentos via Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Comentários (0)