Presidente do PSOL assume vice de Eula: 'ele que se vendeu', diz sobre ex

A presidente do PSOL no Tocantins, professora Dorineide é a nova candidata a vice-governadora. Ela assume o lugar Derisvã, que havia afirmado que o partido tinha se vendido. Hoje ele apoia Sandoval...

Professora Dorineide é candidata a vice
Descrição: Professora Dorineide é candidata a vice Crédito: Divulgação

A poucos dias das eleições, o PSOL escolheu a presidente do partido no Tocantins, professora Dorineide, para assumir a candidatura de vice-governadora no lugar do agora governista, Derisvan Bezerra, que desistiu da disputa pelo PSOL na semana passada.

 

“Já chegamos ao final da campanha, faltando poucos dias, e gente foi pego de surpresa com o vice renunciando. A nacional já vinha cogitando meu nome desde a história de Joaquim Rocha (ex-candidato a governador pelo PSOL). Eu já esperava por esse momento”, disse a candidata à vice de Eula Angelim.

 

Dorineide contou que se preparou desde a saída de Rocha, quando seu nome foi ventilado: “dentro dos critérios eu já tinha todas as certidões prontas. Seria ruim tirar candidato de outra candidatura para concorrer no cargo. Como eu sou representante do partido eu não poderia deixar seguir sem vice. Estamos aí para somar e fazer uma campanha de esquerda”, ponderou a candidata a vice-governadora.

 

Professora Dorineide ainda comemorou o fato de compor, pela primeira vez na história do Tocantins, uma chapa com duas candidatas mulheres ao Governo. O processo de mudança de vice do PSOL está em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo informou a candidata. “Até agora não recebemos nenhuma notificação, mas nós estamos nos tramites. A nossa certidão está toda dentro do prazo”, disse.

 

Vice comenta caso ‘laranja’

A candidata à vice comentou o episódio em que a candidata a governadora Eula Angelim foi chamada de “laranja” por Sandoval, afirmando que vendido estava o ex-candidato a vice, Derisvã, que agora está apoiando o governo. “Foi só um viral, ele [Derisvã] querendo ganhar dinheiro em cima do partido. A gente não se vendeu, ele que se vendeu. Vamos seguir nossa campanha até o fim. O Sandoval que não tem mais o que fazer e colocou a sua laranja sobre ela”, disse. 

 

Comentários (0)