Processo de José Fontoura Primo sai de pauta e pleno aprova mais candidaturas

O pleno do TRE deferiu mais registros de candidatos ao cargo de deputado estadual de três coligações e partidos. Processo de Fontoura foi retirado de pauta...

O processo de julgamento do registro de candidatura do candidato a deputado estadual José Fontoura Primo, ex-prefeito de Figueirópolis, foi retirado da pauta da sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta segunda-feira, 28.

 

Segundo a assessoria do órgão, o juiz relator do processo José Ribamar Júnior, argumentou que faltam documentos que devem acrescentados aos autos e por isso retirou o processo de pauta. José Fontoura é alvo de um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e conforme veiculado em matéria no T1 Notícias, ele é acusado de improbidade administrativa.

 

O registro de candidatura de mais três candidatos a deputado estadual da coligação governista "Tocantins Olhando pra Frente" foi aprovado por unanimidade.

 

Cinco registros da coligação de oposição "Frente Popular por Uma Alternativa de Mudança" também foram aprovados por unanimidade.

 

O registro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi deferido e as candidatura ao Senado Federal e suplentes aprovados também por unanimidade. O relator desse processo foi o juiz substituto Hélio Eduardo da Silva. 15 candidatos a deputado estadual deste partido tiveram seu registro de candidatura deferido.

 

Saiba mais:

Candidato a deputado, José Fontoura tem direitos políticos suspensos por 5 anos

Advogado de José Fontoura diz que não houve dolo e garante elegibilidade

Comentários (0)