Quatro prefeitos do PT apóiam Marcelo e Kátia: Santana suspeita de adesões

De cinco, dos seis prefeitos do PT, quatro apóiam a coligação e um cogita apoiar Sandoval. Para José Santana, motivação de adesões em Gurupi não são partidárias e suspeita de motivação ilícita

Para Santana, dissidentes tem outros interesses
Descrição: Para Santana, dissidentes tem outros interesses Crédito: T1 Notícias

Pelo menos quatro dos seis prefeitos que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem no Estado são incisivos em defender o apoio do partido à coligação “A Experiência Faz a Mudança”, integrada pelo PMDB, PSD e o PV. Ouvidos pelo T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 30, eles defendem a decisão tomada no Estado, conforme orientação da Executiva Nacional.

 

SegundoJosé Santana de Colinas, umas das maiores lideranças do PT no Estado: “se não for para acompanhar é melhor sair do partido”. Para Santana as razões alegadas para apoiar o governador Sandoval Cardoso são outras, que não as partidárias: “eu acho que tem gente que tem outras razões para apoiar o adversário e fica colocando culpa no partido” e levantou a suspeita: “pode ser uma razão ilícita”.

 

O prefeito ainda defendeu que não há justificativa para o grupo de Gurupi apoiar a coligação governista com o argumento de que o partido não divulgou a convenção. “Os municípios tem seus delegados eleitos que representam o município e participam das convenções. O companheiro que está apoiando o governo, não sabe nem como funciona o partido. A pessoa que toma essa posição tem outras razões. Se quer apoiar outro, que apresente outra razão”, ponderou.

 

Zé Pequi defende

 

O Prefeito Zé Pequi, da cidade de Aliança, afirmou que também está com a coligação. “Na verdade além de seguir pela questão partidária, na reunião a gente decidiu fazer parte da coligação. O meu grupo já era todo deste, muitos me ajudaram na minha reeleição”, afirmou o prefeito.

 

Prefeito de Couto é simpatizante de Miranda

 

Ezequiel Guimarães Costa, prefeito de Couto Magalhães, disse que está com Marcelo Miranda porque é simpatizante do candidato e tem que acompanhar o partido. “Eu sou Marcelo Miranda desde menino e a gente tem que acompanhar o nosso partido. O PMDB está apoiando a nossa presidenta”, ressaltou.

 

Prefeito de Arapoema acompanha

 

O prefeito Acilon Soares Filho, da cidade de Arapoema afirmou que está com a coligação do seu partido pela simpatia e também pela fidelidade partidária. “A gente fez a reunião e tem que acompanhar a decisão da maioria”, defendeu.

 

Prefeito de Esperantina pode apoiar Sandoval

 

Bina, prefeito de Esperantina no Bico do Papagaia ainda não se posicionou. Segundo ele haverá uma reunião no início da tarde com o Diretório Estadual do PT, onde ele deve tratar do assunto. O prefeito declarou que cogita apoiar a coligação “A Mudança que a Gente Vê”.

 

O prefeito do município de Riachinho, Fransérgio não atendeu as ligações da equipe de redação. 

Comentários (0)