Recebida por militância no TRE, Cláudia se registra e destaca voto feminino

A candidata a vice-governadora na chapa da coligação 'A Experiência faz a Mudança' foi recebida com flores e faixas no TRE. Cláudia disse que manterá campanha da mesma forma como Lelis vinha fazendo.

Cláudia Lelis registra candidatura no TRE
Descrição: Cláudia Lelis registra candidatura no TRE Crédito: Bonifácio/T1

A candidata à vice-governadora Cláudia Lelis (PV), na chapa de Marcelo Miranda (PMDB), oficializou seu registro de candidatura no final da tarde desta segunda-feira, 15, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cláudia era esperada por dezenas de militantes, dentre eles a juventude pevista, com faixas e flores.

 

Um corredor de pessoas se formou na entrada do TRE para aclamar a chegada da nova candidata à vice-governadora do Tocantins. Acompanhada de Marcelo Lelis, Joaquim Maia, Derval de Paiva, Donizeti do PT e outras lideranças, Cláudia declarou à imprensa que tem as melhores expectativas para a campanha e quer ir à luta ao lado dos companheiros da coligação e ganhar as eleições.


A candidata disse que sua escolha era uma prerrogativa dentro do Partido Verde. “O PV se reuniu e todos os membros entenderam que o melhor nome era o meu, pelo fato de eu já militar a muitos anos no partido. Por ter participado de todas as campanhas ao lado do Marcelo [Lelis] e fazer esse elo muito forte junto às lideranças”, declarou Cláudia Lelis.

 

Cláudia disse que “era o melhor nome que eles poderiam indicar e a coligação aceitou com muita alegria e o apoio do nosso candidato a governador Marcelo Miranda”.  

 

Para ela, seu nome na chapa representa o fortalecimento da mulher na política. “É uma soma, é a mulher estando representada, a força feminina. E eu acredito que na região Central o maior eleitorado é o feminino”, afirmou ponderando que vai conseguir angariar mais votos na região central do Estado junto às mulheres.

 

A candidata afirmou, por fim, que a campanha deve seguir da mesma forma como estava sendo com Marcelo Lelis. “Uma campanha pé no chão, pegando na mão das pessoas, olho no olho e levando a nossa proposta que é fazer a mudança que o Tocantins precisa”. 

 

Donizeti do PT declarou que o partido recebeu bem o nome de Cláudia Lelis e ressaltou que, “partindo do princípio que a prerrogativa era do PV, pois somos quatro partidos e todos são contemplados, nós acreditamos que a Cláudia pode contribuir muito para a campanha, fortalecendo a figura da mulher e fortalecer ainda mais porque tem ela e o Marcelo Lelis que continua na campanha”, declarou Donizeti ao afirmar que não acha que a mudança enfraqueça a chapa.  

 

Derval de Paiva, que acompanhou a candidata representando o PMDB, disse que o partido recebeu a indicação de Cláudia Lelis com satisfação e que não cabia ao partido, que já tem duas candidaturas, a de governador e a de senado, debater a indicação da vaga que era do PV. "Eu a vi com muita simpatia e dentro do PMDB é unânime" a aceitação do nome de Cláudia, segundo falou Derval.

 

O esposo, Marcelo Lelis disse mais cedo ao Portal T1 Notícias, que a candidata vinha trabalhando com uma militância há muito tempo e sua experiência a qualifica para ser a candidata a vice-governadora da coligação.

 

(Atualizada às 19h06)

Comentários (0)