Recibo de hotel liga Brito Jr a Douglas: conta foi paga com cartão de crédito

Conta de hotel do empresário Douglas Schimitt, preso em operação da Polícia Civil com R$ 504 mil em espécie foi paga pelo irmão de Marcelo Miranda, Brito Júnior, com cartão de crédito

Imagem de câmera divulgada no Twitter
Descrição: Imagem de câmera divulgada no Twitter Crédito: Fabíola Casado

Um recibo de conta de hotel, em nome de Douglas Marcelo Alencar Schimitt, com data de entrada no Athenas em Goiânia em 13 de setembro e saída no dia 17 – véspera da operação que culminou com a prisão do empresário e mais três pessoas – circula no Facebook de militantes da campanha de Sandoval Cardoso desde a tarde desta quarta-feira, 24. À noite, no Twitter, uma imagem de câmera, possivelmente do próprio hotel, foi divulgada no perfil também de uma militante da campanha governista, apontando a ligação.

 

O documento, acompanhado de um comprovante de pagamento de uma máquina Cielo, de cartão Mastercard, no valor de R$ 931,25, em nome de José Edmar B. M Júnior, faz a ligação entre Douglas Schimitt e o irmão de Marcelo Miranda, Brito Júnior.

 

De posse da cópia, o T1 Notícias procurou checar a autenticidade junto à Polícia Civil de Goiás, sem obter sucesso. Em outra via de apuração, a equipe conseguiu contato e a colaboração do proprietário do Athenas Plaza Hotel, Roberto Custódio Batista, que ficou de checar no financeiro com a cópia enviada pelo T1 via email e retornou à noite para confirmar a informação.

 

"Vocês querem saber quem pagou a conta? Foi senhor Júnior sim", disse o empresário em entrevista. Ele complementou a informação afirmando que Brito Jr. não esteve no apartamento de Douglas, mas apenas na recepção. Segundo Batista, Douglas Schimitt é cliente antigo do hotel e Brito Jr. também já se hospedou com eles, sendo conhecido da direção do hotel.

 

Após a saída do hotel, no dia 17, em Goiânia, Douglas Schimitt teria se dirigido a Piracanjuba, onde transferências e um saque em espécie foram feitos no dia 18 de setembro, data em que foi preso acompanhado do motorista da Hilux que o transportava, Marco Roriz, do estudante de engenharia Lucas Marinho Araújo e do piloto Roberto Carlos Maya Barbosa, o Comandante Betão.

 

O outro lado

O Portal T1 Notícias tentou ouvir no começo da tarde o candidato Marcelo Miranda, que chegou a atender a ligação, mas estava em trânsito e não pode ser ouvido.

 

O empresário Brito Jr., irmão de Miranda não foi localizado pela reportagem até o momento. O espaço está aberto para suas explicações. O T1 Notícias falou, ainda, com a assessoria de imprensa do candidato Marcelo Miranda(PMDB), que afirmou que não se pronunciaria sobre um material de Facebook sem formalização de uma denúncia ou confirmação de autenticidade. O espaço continua aberto às explicações.

 

Comentários (0)