Renúncia do vice inviabiliza candidatura de Eula: apenas 4 disputam Governo

A candidata pelo PSOL, Eula Angelim, teve sua candidatura anulada pela justiça eleitoral em razão de renúncia de vice e pedido de substituição fora do prazo.

Eula Angelim
Descrição: Eula Angelim Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A candidata ao governo do Estado Eula Angelim (PSOL) não está mais na disputa eleitoral deste an. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreciou nesta quarta-feira, 1º de outubro, a renúncia do então candidato a vice do PSOL, Derisvam Bezerra da Silva, bem como o pedido de substituição do candidato à vice na chapa majoritária do partido.

 

Conforme a Resolução 23.405, do TSE, a substituição só poderá ser requerida até 20 dias antes do pleito, exceto no caso de falecimento. Com maioria dos votos, a Corte Eleitoral entendeu que, com o pedido de renúncia do vice, a chapa da candidata Eula Angelim ficou inviabilizada, tendo o pedido de substituição sido feito fora do prazo.

 

O Portal T1 Notícias tentou contato com a candidata Eula Angelim e obteve retorno da candidata à vice, anunciada pelo partido e presidente do PSOL, Professora Dorineide, que informou inicialmente que o partido iria se posicionar a respeito assim que tivesse inteiro conhecimento da decisão. “É mais uma pedra que vamos encontrar no caminho e vamos superar. Se existe eleitor honesto, esses eleitores vão votar nos candidatos do PSOL. Eu estou confiante que vamos conseguir reverter”, disse.

 

Na manhã desta quinta-feira, 02, o PSOL encaminhou nota à imprensa comunicando que o partido vai recorrer da decisão. Confira a íntegra da nota no arquivo anexo abaixo. 

 

Apenas quatro candidatos

Com a decisão do TRE que derruba a candidatura do PSOL, o Tocantins passa a ter apenas quatro candidatos ao Governo. O empresário Luiz Cláudio (PRTB) teve sua candidatura indeferida pelo TSE e saiu da disputa. Sendo assim, os candidatos que mantêm no pleito são: Sandoval Cardoso (SD), Marcelo Miranda (PMDB), Ataídes Oliveira (PROS) e Carlos Potengy (PCB).

 

O PSOL teve seu primeiro candidato ao governo, Joaquim Rocha, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

 

Saiba mais:

Presidente do PSOL assume vice de Eula: “ele que se vendeu”, diz sobre ex

Vice de Eula Angelim desiste alegando estrutura sem precedente: PSOL esclarece 

Joaquim abre mão e Eula Angelim é candidata a governadora do TO pelo PSOL

Comentários (0)