Sandoval destaca compromissos com educação superior e reúne centenas em comício

Em Augustinópolis, o governador candidato Sandoval Cardoso reuniu centenas de pessoas num comício realizado após carreata. Na região, Sandoval destacou compromissos com educação e obras em seu governo

Candidato a governador Sandoval Cardoso
Descrição: Candidato a governador Sandoval Cardoso Crédito: Divulgação

O governador candidato Sandoval Cardoso disse neste sábado, 30, em Xambioá, durante reunião com a população da cidade que o programa “Tocantins com Diploma” a ser implantado por Sandoval, será o maior programa de incentivo à qualificação dos jovens no Estado.

 

“É um projeto amplo que vai contemplar a todos que querem ter um diploma de nível superior. Vamos levar a Unitins para mais municípios e vamos conceder bolsas de estudos para nossos jovens. E aqueles que não buscarem cursar a faculdade vamos incentivá-los, para que entendam a necessidade do curso superior para acessarem os melhores postos de trabalho que serão criados nos próximos anos no Estado”, disse Sandoval ao citar também a instalação da Votorantim na cidade.

 

Sandoval reafirmou também que já está em elaboração um projeto que visa proteger os comerciantes dos municípios de fronteira da concorrência nas cidades limítrofes. “Precisamos ter competitividade e os nossos empresários venderem mais barato que do outro lado da divisa e os consumidores fazerem o caminho inverso. Eles virem comprar aqui e não os tocantinenses comprarem do lado de lá”, frisou.

 

A prefeita Silvia Machado reafirmou seu compromisso de apoio a Sandoval e Eduardo Gomes por entender que em sua gestão, Sandoval alavancou o desenvolvimento de Xambioá e é o único candidato que detém as condições de prosseguir com o trabalho empreendedor e voltado para o desenvolvimento do Estado. “Nestes pouco mais de quatro meses Sandoval trabalhou muito por Xambioá e fez um serviço bem feito. É isso que gente precisa, de um Governador novo e trabalhador como Sandoval”, finalizou.

 

Em Augustinópolis

Em Augustinópolis, os líderes políticos que estão com Sandoval descreveram a carreata como “uma carreata que entrou para a história de Augustinópolis como a maior já vista em toda a história do Bico do Papagaio”, segundo a assessoria do candidato. A movimentação popular aconteceu no início da noite deste sábado, 30. Milhares de pessoas foram às ruas manifestar seu apoio à reeleição de Sandoval Cardoso para o Governo do Estado e a condução de Eduardo Gomes para o Senado Federal. E por onde passaram, Sandoval e Gomes receberam o carinho e a manifestação positiva da população.

 

Após a carreata, Sandoval realizou um comício. O governador Sandoval Cardoso agradeceu o carinho do povo de Augustinópolis e do Bico do Papagaio, dizendo que os próximos quatro anos serão de muito mais trabalho e dedicação. Sandoval relembrou ainda, que somente em sua gestão, levou para Augustinópolis o campus da Unitins, que já possui quase 700 alunos, que já realizou a manutenção das ruas da cidade e está terminando a reforma e a ampliação do Hospital de Augustinópolis. “Uma ala do nosso Hospital já está pronta e com três centros cirúrgicos novos. E a partir do próximo dia 10 as cirurgias eletivas voltarão a acontecer aqui”, anunciou.

 

Ataques

O deputado Amélio Cayres elogiou o trabalho do governador Sandoval Cardoso e comparou. “Enquanto Sandoval investe R$ 19 milhões para reformar o Hospital de Augustinópolis, o adversário está sendo obrigado pela Justiça, e em apenas um dos mais de 500 processos que ele responde, a devolver R$ 23 milhões que desviou da Saúde. E porque não fez as obras que precisava fazer? Essa é a grande diferença”, afirmou Cayres.

 

O candidato a senador Eduardo Gomes também agradeceu a grande manifestação popular e disse que as grandes viradas nas eleições do Tocantins sempre começam pelo Bico do Papagaio. “E o que estamos vendo hoje nessa praça pública é que o povo entendeu que o Estado precisa de um Governador novo e trabalhador. Que faz as obras que o povo quer, que atende os anseios das pessoas e que está preparado para conduzir o Tocantins ao desenvolvimento que vai chegar nas casas de cada um de nós tocantinenses”, disse Gomes.

 

(Ascom)

 

 

Comentários (0)