Sandoval promete colocar servidor efetivo na presidência do Igeprev

O candidato à reeleição, Sandoval Cardoso (SD), garantiu adotar meritocracia e assegurou que a presidência do Igeprev será ocupada por servidor efeito

Sandoval Cardoso durante reunião em Palmas
Descrição: Sandoval Cardoso durante reunião em Palmas Crédito: Ascom

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que gente vê”, disse que vai instituir a meritocracia no serviço público e, que ainda esta semana, encaminhará para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que instituirá que a presidência do Igeprev será ocupada, obrigatoriamente, por um servidor efetivo do Estado. Conforme assessoria de imprensa, esses compromissos de Sandoval foram assumidos em reunião com cerca de 4 mil pessoas, na noite desta segunda-feira, 25, no centro de Palmas.

 

“Vamos valorizar quem quer trabalhar pelo nosso Estado, vamos instituir a meritocracia no serviço público. E é ouvindo, dialogando, respeitando e valorizando que vamos construindo a nossa política de reconhecimento aos nossos servidores”, afirmou.

 

Sandoval falou também sobre o retorno da jornada de 8 horas para os servidores públicos. “Sei que foi uma decisão que outro gestor não teria coragem de tomar a cinco meses da eleição, mas se não fosse pelo esforço dos servidores nós não estaríamos com mais de 200 obras em andamento em todo o Estado. Todos têm sua parcela de contribuição para fazer o nosso Estado avançar e nossos servidores estão fazendo sua parte”, frisou Sandoval.

 

Destaque para a Saúde

No programa eleitoral desta segunda-feira, 25, Sandoval Cardoso falou sobre como vem enfrentando os problemas na saúde. “O HGP demorou mais de 10 anos para ser construído e há 10 anos nenhum novo leito foi construído. Todo mundo sabia que o Tocantins ia crescer. Todo mundo sabia que Palmas ia crescer, menos os governantes que passaram, que sequer planejaram a saúde do Tocantins para esse crescimento”.

 

No programa, de acordo com sua assessoria, o candidato à reeleição destacou obras que vem realizando para melhorar o espaço e estrutura física nos hospitais do Estado. Para isso, destravou as obras do hospital de Porto Nacional e agora a população conta com um novo Pronto-Socorro. Em Araguaína, Sandoval retirou toda a parte administrativa do Hospital Regional para a construção de mais 37 novos leitos que já foram entregues. Em Gurupi, foram instalados um raio-X digital e um tomógrafo para garantir mais rapidez e qualidade no diagnóstico do paciente. Além disso, o candidato reforça que negociou com os médicos o pagamento dos plantões extras e contratou mais 32 novos profissionais, bem como buscou regularizar a situação com a empresa que fornecia as refeições para funcionários e pacientes. O programa cita ainda que o candidato está ampliando o Hospital Geral de Palmas – HGP e que passará a contar com 400 leitos até julho de 2015.

 

Carreata

O candidato governista dedicou esta terça-feira à participação em carreatas em diversos municípios do Estado. Pela manhã, Sandoval percorreu em carreata as cidades de Pugmil, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Fátima. No período da tarde, foi a vez de Brejinho de Nazaré. Em seguida, às 17h, Sandoval Cardoso segue para carreata em Porto Nacional e à noite, às 19h, participa da inauguração de comitê político do candidato a deputado estadual Vicentinho Júnior, em Porto Nacional.

 

Agenda

Segundo assessoria de imprensa, Sandoval Cardoso cumprirá agenda de campanha durante toda esta quarta-feira, 27, em Porto Nacional.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)