Sandoval quer fim da dependência do emprego público e promete bolsas de estudo

Em Porto Nacional, o candidato à reeleição pela coligação "A mudança que a gente vê", Sandoval Cardoso (SD), assume compromisso de fortalecer pequenas empresas e criar programa "Tocantins com Diploma"

Sandoval Cardoso em Porto Nacional
Descrição: Sandoval Cardoso em Porto Nacional Crédito: Ascom

O candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso (SD), seguiu cumprindo agenda em Porto Nacional ao lado do candidato a senador Eduardo Gomes. Na manhã desta quarta-feira, 27, Sandoval visitou o Mercado Municipal, se reuniu com representantes de associações de bairros e com a Maçonaria.

 

Sandoval Cardoso disse que pretende fortalecer as pequenas empresas tocantinenses e tirar alguns pequenos empreendedores da informalidade, mas propõe implantar medidas protetivas para os pequenos negócios, para que se mantenham na atividade. “Queremos mais empresários pagando menos impostos”, afirmou.

 

Conforme assessoria de imprensa, Sandoval Cardoso disse também que pretende acabar com a dependência dos tocantinenses do emprego público. “Um Estado que quer crescer não pode ser o maior empregador. A função do Estado é promover o desenvolvimento, fomentar a economia, fazer as obras estruturantes, atrair investidores e implantar uma política fiscal capaz de atrair grandes investidores para o Estado”, disse.

 

O candidato à reeleição afirmou ainda que o Tocantins passará por um forte crescimento econômico nos próximos cinco anos e o tocantinense precisa aproveitar essas oportunidades de se fixar nos melhores empregos que serão gerados. “O nosso Governo já pensou nisso e estamos construindo centros de ensino profissionalizante, escolas de tempo integral em todas as regiões do Estado, ampliando a Unitins levando-a para o Bico do Papagaio e para a região Sudeste”.

 

Bolsas de estudos

Sandoval Cardoso disse que vai implantar o programa “Tocantins com Diploma” para conceder bolsas de estudos para jovens de baixa renda terem acesso a uma universidade. O candidato lembrou que o Tocantins já teve um programa assim e que acabou em governos passados porque os beneficiários não conseguiam pagar as bolsas. Segundo Sandoval, não havia um sistema que oportunizasse aos jovens uma forma de pagamento. Para isso, o candidato disse dos R$ 50 milhões dos débitos dos antigos beneficiários, R$ 42 milhões foram renegociados e, segundo ele, vão oportunizar o ingresso de outros tocantinenses na universidade.

 

Agenda

O candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso (SD) realiza carreatas pelo interior do Estado nesta quinta-feira, 28. Pela manhã, a partir das 8h, ao lado do candidato ao senado Eduardo Gomes (SD), Sandoval percorre os municípios de Caseara, Marianópolis e Divinópolis. No período da tarde, a partir das 13h, segue para Abreulândia, Monte Santo e Paraíso. Às 21h, o candidato participa de reunião com empresários.

 

(Com informações da Ascom)

 

Comentários (0)