Sandoval visita HGP e obras em Araguaína: 18 prefeitos declaram apoio em reunião

Com o candidato a senador Eduardo Gomes, o governador candidato Sandoval Cardoso visitou obras em Araguaína, garantiu continuidade dos serviços e recebeu apoio de mais 18 prefeitos do Tocantins...

Sandoval e Gomes visitam obras
Descrição: Sandoval e Gomes visitam obras Crédito: Divulgação

O governador candidato Sandoval Cardoso e o candidato a senador Eduardo Gomes, ambos da coligação “A mudança que a gente vê”, vistoriaram obras da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Araguaína na manhã desta sexta-feira, 22.

 

Sandoval Cardoso foi ver de perto a remoção dos pacientes do Hospital Regional de Araguaína para os novos 37 leitos da unidade, concluídos nesta quinta-feira e que já estão em funcionamento. “Araguaína ficou muitos anos sem nenhum novo leito de hospital. E agora, após quatro meses de gestão já entregamos 37 leitos, estamos cuidando da estrutura atual até que o novo Hospital Geral de Araguaína, que já iniciamos as obras e terá 400 leitos fique pronto”, disse Sandoval.

 

Em seguida, também acompanhado do prefeito Ronaldo Dimas, Sandoval e Gomes visitaram as obras do prolongamento da avenida Neblina, que vai passar dentro do lago Azul aproveitando que o lago foi esvaziado para reparos na barragem. A construção de um aterro vai viabilizar a finalização da obra. Sandoval, Gomes e Dimas também acompanharam de perto o trabalho de recuperação das ruas de Araguaína, dentre elas, a rua das Mangueiras, que inclusive, já recebe sinalização e a duplicação o prolongamento da duplicação da avenida Filadélfia.

 

“A nossa função enquanto governante é essa. Fazer as obras que o povo quer e precisa. As ruas de Araguaína estavam praticamente intransitáveis porque nunca houve aqui um Governo que acreditasse na cidade. Eu acredito e vamos ampliar essa parceria no nosso próximo mandato no Palácio Araguaia”, disse.

 

Mais obras com Gomes

O candidato a senador Eduardo Gomes disse também que já viabilizou recursos para a construção do novo centro de convenções, o novo centro administrativo e vai levar a Universidade da Maturidade e a Universidade do Micro Empreendedor para Araguaína. 

 

No HGP

aSandoval Cardoso vistoriou as obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP) na tarde desta sexta-feira, 23, e garantiu que a edificação dos 200 leitos que duplicarão a atual capacidade de atendimento do HGP ficará pronta até julho de 2015.  “Gosto de acompanhar de perto o andamento de todas as obras e essa do HGP merece uma atenção especial, pois até julho do ano que vem uma ala com 200 leitos estará concluída e vai passar a atender essa demanda que é grande e só aumenta a cada dia. Há 10 anos, não só Palmas, mas no Estado não era construído sequer um novo leito de hospital, e só nessa semana entregamos 37 novos leitos em Araguaína”, afirmou.

 

Segundo Sandoval Cardoso, os problemas da Saúde são resultados da falta de planejamento de gestões passadas que não se atentaram para o crescimento da Capital e do Estado. “As manchetes sobre a Saúde são as mesmas nos últimos 12 anos. Ao assumir o Governo eu fui pra dentro dos hospitais conhecer de perto os problemas, estudá-los e encontrar as soluções. E estamos nos dedicando muito para resolver todas essas questões. Já destravei os financiamentos e as obras dos 3 grandes hospitais estão em ritmo forte. Fui buscar na China um financiamento para investir na informatização do Estado e vou começar pela Saúde. Vamos implantar um sistema eficiente de controle do estoque de insumos e medicamentos, o que vai acabar de vez com qualquer desabastecimento pontual”, afirmou.

 

Apoio de prefeitos

Sandoval Cardoso e Eduardo Gomes receberam nesta sexta-feira, 22, o apoio oficial de mais 18 prefeitos, sendo 15 da região sudeste e mais três da região central do Estado. Além de um vice-prefeito e mais um presidente de partido.

a

Segundo a coordenação da campanha, ao todo são 112 prefeitos engajados na reeleição de Sandoval Cardoso e na condução de Eduardo Gomes para o cargo de Senador. De acordo com os prefeitos, a atuação inovadora de Sandoval tem proporcionado benefícios para os municípios como a recuperação das ruas e estradas vicinais, a restauração das rodovias, a entrega de notebooks e a construção de escolas tempo integral.

 

O governador Sandoval Cardoso disse que o apoio dos prefeitos é mais uma prova do amadurecimento político pelo qual tem passado o Tocantins. “Esses líderes já entenderam que estamos escrevendo uma nova página na história do Estado e esse apoio nos fortalece e nos faz ter ainda mais certeza da vitória nas eleições, e mais, que teremos quatro anos de muito trabalho e dedicação em prol do nosso Estado”, disse.

 

Compareceram à reunião de manifestação de apoio dos líderes, os prefeitos: Leonardo Cintra, de Almas; Cacildo Vasconcelos, de Arraias;  Caçula, de Aurora; Leila Rocha, de Barrolândia; Luís Saquetim, de Brejinho de Nazaré; Mariinha, de Combinado; Paulo Rocha, de Conceição do Tocantins; Regis Melo, de Dianópolis; Hélio Portuense, de Ipueiras; Onassys Costa, de Jaú do Tocantins; Edson Lustosa, de Paranã; José Luciano, de Ponte Alta do Bom Jesus; Edvam Nepomuceno, de Porto Alegre do Tocantins; Otoniel Andrade, de Porto Nacional; Manoel Palma, de Pium; Ailton Araújo, de Santa Rosa; Cleiton Georgetti, de Silvanópolis e Eronides Teixeira, de Taguatinga. E ainda, o vice-prefeito de Caseara, Marquinho Caseara e o presidente do PSDB de Natividade, Arthur Ribeiro.

 

As informações são da Ascom

Comentários (0)