Sem encontrar votos de parentes e fãs, cantor de Gurupi pede recontagem ao TRE

Um ofício no mínimo engraçado foi protocolado no TRE endereçado a presidente do Tribunal, Jacqueline Adorno. Um candidato a deputado pediu a verificação dos votos por não acreditar no resultado...

Zé Maria questiona TRE sobre votos
Descrição: Zé Maria questiona TRE sobre votos Crédito: Da Web

Um ofício no mínimo engraçado foi protocolado pelo cantor de Gurupi José Maria da Rocha Ribeiro, conhecido por "Zé Maria, o cantor das multidões". Incrédulo na quantidade de votos que recebeu, o cantor pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que verifique novamente seus votos, pois alega que tem parentes que se dedicaram à sua campanha e muitos fãs que lhe garantiram voto e os mesmos não foram contabilizados. 

 

O cantor alega que teve menos votos do que o esperado em todo o Estado do Tocantins e pede atenção especial do TRE para verificação dos votos na cidade de Nova Olinda, onde possui mais de 400 parentes, que segundo ele trabalharam intensamente para sua eleição, embora só tenha conseguido 35 votos. "Venho solicitar de vossa Excelência a verificação de meus votos obtidos no Estado do Tocantins, e em especial nos municípios de Cariri do Tocantins, Formoso do Araguaia e Nova Olinda, onde nesta possuo mais de quatrocentos parentes, que nesta eleição trabalharam intensivamente a meu favor, e só obtive trinta e cinco votos (sic)", argumentou.

 

O gurupiense diz que considerando sua profissão de cantor e compositor reconhecido "nacionalmente", acredita que seus votos conseguidos com fãs e eleitores, não apareceram nas urnas. “Considerando ainda meu conhecimento de cantor e compositor, com nome a nível nacional, onde em diversas cidades do estado tive o apoio incondicional de muitos fãs e eleitores que me garantiram apoio e voto, e não apareceram nas urnas no dia 05 de outubro do corrente ano (sic)".

 

O ofício foi direcionado a presidente desembargadora "Jacqueline Adorne (sic)” e é datado de 13 de outubro de 2014. Zé Maria foi candidato a deputado estadual pelo Partido Social Brasileiro (PSB). Nesta eleição, o cantor conseguiu 222 votos em todo o Tocantins. Segundo ele o Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral também foram acionados.

 

TRE responde

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) respondeu à solicitação do Portal T1 Notícias e informou que “conforme o Código Eleitoral em seus Art. 199 e 200 o candidato não legitimidade para requerer revisão de votos. Apenas ao partido e coligações é permitida a reclamação”.

 

(Atualizada às 09h10 desta quinta, 23)

Comentários (0)