Senadora Kátia Abreu diz que se Coimbra quebrar acordo, vai pedir intervenção

Quintanilha afirmou que ouviu rumores sobre movimentação, mas que não sabe da procedência da informação. Senadora defendeu atuação do presidente e dispara: "não estamos cometendo nenhum crime"...

Kátia Abreu
Descrição: Kátia Abreu Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB), afirmou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 24 que não há espaço para quebra de acordo no PMDB Regional. A respeito de articulações de bastidores para um possível retorno antecipado ddo deputado Jr. Coimbra à presidência do partido ela foi incisiva: “se ele insistir em voltar, se ele quiser voltar na marra para a presidência só cabe a nós fazermos o que é legítimo. Pedir a intervenção”.

A senadora disse que o caso de Junior Coimbra pode ser traduzido numa frase dita pela sua avó: “cada cabeça uma sentença”, ao lembrar “nós temos um acordo nacional”.

Katia Abreu defendeu a atuação do presidente do partido, Leomar Quintanilha, ao afirmar que “nós não estamos fazendo absolutamente nada a não ser o legítimo direito de um presidente do partido criar diretórios em cidades onde não existem. Qual é o crime nisso? Não há crime, apenas competência”.

De acordo com a senadora, o PMDB está fazendo diretório porque as cidades estão procurando a presidência estadual para montá-los. “Não estamos fazendo nenhuma intervenção, não estamos dissolvendo diretório nenhum, apenas atendendo a demanda dos municípios, formando as comissões provisórias e vamos eleger os diretórios”, afirmou Kátia Abreu.

Quintanilha ameniza

Leomar Quintanilha disse que apenas ouviu comentários, mas que não sabe da procedência da informação. “Eu vou aguardar os acontecimentos”.  O presidente do PMDB lembrou que o acordo feito com Coimbra prevê o entendimento com a Executiva Nacional do partido e disse que desconhece que haja um entendimento com a própria Nacional para que o deputado federal retorne a presidência do PMDB.

Sobre os rumores acerca do motivo que levaria a mobilização dos aliados de Coimbra a quererem seu retorno à presidência do partido, que seria uma possível dissolvição das comissões que o deputado já teria deixado prontas, Quintanilha assegurou que “estou apenas exercitando a competência de presidente. Organizando comissões provisórias e diretório onde só existiam comissões”, garantiu.

Segundo Leomar Quintanilha, o PMDB passa por um processo de organização dessas comissões, mas não soube mensurar quantas já estão organizadas. “Estamos em andamento”, disse ao assegurar que serão mais de 30.

Leomar tentou amenizar as divergências existentes no PMDB afirmando que a sigla já tem um histórico, mas ”ao frigir dos ovos, na decisão final, o partido tem agido de forma unificada”.

O presidente afirmou ainda que “nós estamos fazendo um esforço muito grande para arrefecer os ânimos dentro do partido. Há uma eleição importante que se avizinha e nós precisamos estar preparados para ela porque o PMDB tem uma proposta para a sociedade”, frisou se referindo as eleições de outubro. 

A equipe de reportagem do T1 Notícias tentou contato com o deputado federal Junior Coimbra durante toda a manhã desta quinta-feira, 24, mas não obteve sucesso. A informação é de que o parlamentar estava em trânsito e por isso não pode atender as ligações.  

Comentários (0)