Sinpol e Sindepol ressaltam pauta de sugestões entregue a candidatos ao governo

Os sindicatos receberam quatro candidatos ao governo e entregaram a eles uma pauta de sugestões de demandas da categoria

Os Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol-TO) e dos Delegados de Polícia (Sindepol-TO) encaminharam nota à imprensa na qual explicam que durante 30 dias estiveram de portas abertas para receber candidatos ao governo do Tocantins e que entregaram uma pauta de sugestões sobre demandas da categoria.

 

Ainda na nota, os sindicatos destacam conquistas como o realinhamento salarial e a aprovação de Emenda Constitucional reconhecendo como Jurídica a carreira do Delegado de Polícia.

 

Confira abaixo a íntegra da nota:

 

Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-TO) e dos Delegados de Polícia (Sindepol-TO), desde o início da campanha eleitoral, abriu espaço de forma democrática para que todos os candidatos ao governo do Estado viessem ao Sindicato e apresentassem seus planos de gestão para a Segurança Pública.

 

No período de 30 dias quatro candidatos foram recebidos pelos dois sindicatos e tiveram a oportunidade de conversar com a categoria. Como atitude de imparcialidade, em todas as reuniões, foi entregue uma pauta de sugestões elaborada pelas duas entidades representativas com o intuito de que sejam inseridas nos respectivos planos de governo. Além de ter sido entregue em ofício, as reivindicações foram inseridas na pauta da sabatina promovida pelas classes sindicais no início desta semana.

 

Dentre as reivindicações entregues encontram-se pedidos de melhorias na infraestrutura, maior investimento em qualificação pessoal, autonomia financeira e administrativa da Polícia Civil e compromisso com a nomeação dos novos aprovados no concurso em andamento.

 

As categorias reconhecem as conquistas atuais, entre elas o realinhamento salarial e a aprovação de Emenda Constitucional reconhecendo como Jurídica a carreira do Delegado de Polícia. Avanços esses que tornaram a Polícia Civil do Tocantins, referência nacional.

 

Além disso, a administração da pasta é de responsabilidade de um Delegado de Polícia que, por ser servidor de carreira, tem respeitado  as garantias e prerrogativas da categoria. Portanto, hoje somos uma Polícia de Excelência, com independência funcional e sem interferências políticas nas atividades de investigação.

 

Moisemar Alves Marinho
Presidente Sinpol-TO

Cinthia Paula de Lima
Presidente Sindepol-TO

 

Comentários (0)