STJ mantém liminar de Miranda e confirma suspensão dos efeitos do decreto da AL

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a liminar concedida a Marcelo Miranda que suspendeu os efeitos do decreto legislativo que reprovou suas contas de 2009...

Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Descrição: Superior Tribunal de Justiça (STJ) Crédito: Da Web

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o provimento ao pedido da Assembleia Legislativa (AL) do Tocantins de revisar a decisão da juíza Célia Regina Regis no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), e manteve a liminar do mandado de segurança impetrado por Marcelo Miranda, também na instância superior. A decisão é da noite desta quinta-feira, 18.

 

O pedido da AL era para tentar derrubar a liminar conseguida por Marcelo Miranda, que suspendeu os efeitos do decreto legislativo que reprovou suas contas do ano de 2009 e assegurou ao candidato, o seu registro de candidatura.

 

Com o STJ mantendo a liminar, Miranda consegue mais uma vitória na Justiça, logo após ter conseguido, na quinta, 17, manter a liminar no TJ.

 

No Tribunal de Justiça do Tocantins, Miranda comemorou a manutenção da liminar por 5 votos a 3. Os desembargadores e juízes do TJ confirmaram os argumentos da relatora juíza Célia Regina Regis, acerca da necessidade da votação em dois turnos pela Assembleia Legislativa.

Comentários (0)