Wanderlei é o novo líder do Governo: servidores pedem que Igeprev entre em pauta

O deputado estadual Wanderlei Barbosa foi indicado para ser o líder do Governo na AL e garantiu diálogo com servidores. Indicação de Alberto Sevilha é lida e comissão deve ser formada para avaliar

Wanderlei Barbosa é o novo líder do governo na AL
Descrição: Wanderlei Barbosa é o novo líder do governo na AL Crédito: Ascom/AL

O governador Sandoval Cardoso indicou o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) para ser o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL). O deputado afirmou que garantiu ao governador que está disposto a defender os projetos em benefício do servidor e ainda que irá manter o diálogo com todas as classes de servidores que procurarem o parlamento.

 

Também foi lida em plenário na sessão na manhã desta terça-feira, 21, a indicação do procurador de contas Alberto Sevilha para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A indicação foi encaminhada para uma comissão especial a ser formada pelos parlamentares para organizar uma sabatina com o indicado, antes da aprovação da indicação. Após passar pela comissão especial, a indicação deve voltar ao plenário para ser votado.

 

A comissão temporária deve ser formada por um membro de cada bloco e dispõe do prazo de até 5 dias para opinar sobre a indicação.

 

Servidores na AL

 

 Nos corredores da AL e no plenário acompanham a sessão servidores da Adapec, Defensoria Pública do Estado e servidores com coletes pressionando os deputados a colocar em pauta a matéria que altera a estrutura do Igeprev. O projeto do Igeprev está com pedido de vistas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o deputado Sargento Aragão.

 

Da Defensoria estão tramitando na AL o projeto que altera a tabela dos servidores, que está na Comissão de Finanças; projeto que cria cargos de defensor público e funções de confiança na DPE, que também está na Finanças; e um empréstimo para modernização da gestão da  Defensoria Pública do Estado.

 

Da Adapec, está tramitando na Comissão de Finanças o projeto que altera o PCCR dos servidores do órgão. 

 

Comentários (0)