Wanderlei prorroga prazo de validade do concurso do Corpo de Bombeiros por dois anos

Decreto foi publicado no Diário oficial do Estado do Tocantins (DOE) dessa quinta-feira, 16, dando mais dois anos de validade ao certame de 2021.;

Crédito: Tharson Lopes

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 16, a prorrogação do prazo de validade do concurso público para provimento de vagas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) para o Quadro de Oficiais e do Quadro de Praças Bombeiros Militares (QOBM e QPBM), referente ao Edital 001, de 8 de fevereiro de 2021.

 

O documento veio com as assinaturas do governador Wanderlei Barbosa; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Peterson Queiroz de Ornelas; e do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho.

 

A prorrogação ocorreu por meio do Decreto nº 6.700, de 9 de novembro de 2023. Com isso, o certame de 2021 passa a valer até 17 de novembro de 2025.

 

Com a prorrogação, surge a possibilidade de 22 candidatos serem chamados. Todos eles foram aprovados em todas as etapas e atendem aos requisitos do certame: 01 soldado feminino, 01 cadete masculino e 20 vagas para soldados masculinos.

 

Nos próximos dois anos, eles poderão ser convocados para inclusão nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Comentários (0)