FIETO e BNDES promovem palestra para empresários

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) é parceira/realizadora do evento...

Palestra
Descrição: Palestra Crédito: Divulgação

As linhas de crédito disponibilizadas aos empresários pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram  assunto da palestra BNDES Mais Perto de Você, que aconteceu na noite da última quinta, 27, no auditório do Sebrae em Palmas.

Na ocasião, serão apresentadas estratégias de como expandir/modernizar os negócios com financiamentos de longo prazo e o que o empresário precisa saber para solicitar crédito ao Bamco. A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins  (FIETO) é parceira/realizadora do evento.

“A palestra faz parte de uma estratégia de aproximação entre a oferta e a demanda por financiamento que a FIETO estruturou em parceria com o BNDES.  A parceria é imprescindível para dinamizar os setores econômicos,  fornecendo informação e permitindo que a classe empresarial acessar os recursos disponibilizados para fomento e capital de giro” afirma o gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial, Carlos Assis,  que na ocasião representou o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires.

Ainda segundo o gerente, a FIETO realizou recentemente uma pesquisa que aponta os principais gargalos para as indústrias acessarem o crédito. Entre elas estão a burocracia, a falta de garantia e a situação cadastral, como impedimentos para obter um financiamento.  Na pesquisa, 74% das indústrias afirmaram que nos últimos 12 meses financiaram sua empresa com recursos próprios.

BNDES

O BNDES é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.  Destaca-se no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas.

Ministraram a palestra os técnicos Eduardo Fonseca Mendes, Joselito Bonifácio Oliveira E Vitor Hugo Ribeiro. Mais de 70 empresários participaram da ação.

Comentários (0)