Professar a Fé em Cristo, inclui defendê-la

O pastor auxiliar da Assembléia de Deus CIADSETA em Palmas e empreendedor, Antonio Bandeira Martins, neste artigo expõe sua opinião sobre o artigo publicado no Site Roberta Tum "O uso de convicções religiosas por candidatos homofóbicos"....

A jornalista, Roberta Tum, tem se destacado cada vez mais por sua postura jornalística séria e imparcial, sempre abordando temas atuais e de interesse comum, como a recente e oportuna opinião: "A perigosa mistura de religião com política para fins eleitorais". Ocorre, portando, que o debate acerca do tema em apreço, ganhou aliados de vários seguimentos com opiniões diferentes, o que é normal.

Recentemente, foi postado no Site Roberta Tum uma opinião de um leitor militante do movimento gay no estado, que usou espaço no site para defender as opiniões dos homossexuais e, coincidentemente, atacar as opiniões e atitudes opostas. Isto me motivou a também enviar esta opinião ao site.

A priori, gostaria de enfatizar que todos somos cidadãos brasileiros dotados de todos os direitos e deveres constitucionalmente garantidos. A legislação brasileira põe em pé de igualdade todas as pessoas, independente de sua cor, raça, religião, opção sexual, grau de escolaridade, poder aquisitivo e etecetra. Com isso não vejo razão para a necessidade de lei específica de proteção para nenhum grupo ou seguimento isolado, salvo sendo comprovado que estes são pessoas ou grupos sob riscos isolados, como no caso isolados dos índios. No entanto, há legislação que garante a integridade de qualquer cidadão e prever punição a quem desrespeitar isso.

Sobre o posicionamento da igreja evangélica, gostaria de a princípio citar que o crente em Jesus Cristo, ou evangélico, como queiram, tem por base, regra de fé e conduta, a bíblia sagrada. A bíblia é para o cristão a inerrante, infalível e imutável palavra de Deus, regra normativa tanto das escolhas como do comportamento de cada um que professa essa fé e, logo, este vive sob o ponto de vista bíblico.

Vale ainda ressaltar que "professar" a fé inclui defendê-la, como conclama o apóstolo Judas em sua epistola no versículo dois quando diz "batalhai pela fé que de uma vez por todas foi dada aos santos". A igreja conclama a todas as pessoas a viverem em santidade abstendo-se de todas as práticas reprovados pela bíblia. Ao longo dos séculos através de homens e mulheres abnegados que se esmeraram em defesa dessa fé, a igreja se posicional contra tudo o que é promiscuo, leviano, imoral, corrupto, desonesto, criminoso, e acima de tudo defendeu a família como célula mater da sociedade.

Temos ao longo de toda nossa existência pregado e levado o inclusivo amor de Deus a todas as pessoas. Este amor aceita toda e qualquer pessoa, porém, Deus aborrece e abomina todo pecado, nisto vale dizer que a igreja enquanto atalaia da mensagem do evangelho tem se oposto a práticas pecaminosas praticadas por muitas pessoas que não observam as orientações da bíblica sagrada. O homossexualismo é apenas mais uma prática reprovada pela bíblia, portanto, combatida pela igreja.

Dizer que a igreja incentiva a violência contra o homossexual é uma inverdade descabida, um disparate. Os evangélicos tem muito contribuído para uma sociedade melhor, mais justa, mais igualitária e acima de tudo mais humana. Não é comum vê violência contra os homossexuais ou contra qualquer outro grupo ou pessoa, partindo da igreja evangélica, pelo contrário, esta tem sido um refugio para milhares de pessoas rejeitadas pela sociedade que tiveram na comunidade cristã a esperança de uma nova vida repleta de felicidade. Tais pessoas, saíram muitas vezes do crime, da prostituição, das drogas, da idolatria, da feitiçaria, e também do homossexualismo. Com isso a igreja de Cristo segue seu trabalho de transformação de vidas a mais de dois mil anos e nada pode deter sua marcha, isto, porque faz um trabalho sério e acima de tudo com a bênção e a aprovação do único e verdadeiro Deus. Toda esse trabalho espiritual e social que a igreja tem feito não custou nada aos governos nem a sociedade externa, tudo é o fruto do sacrifício e dedicação dos fiéis que por amor se dão a esta causa.

Entendi perfeitamente a opinião da Roberta quando disse que os candidatos deveriam "justificar melhor seus propósitos de querer está no congresso nacional". Isso diz de projetos ausentes muitas vezes em campanhas de candidatos evangélicos, como o são também nas campanhas de pessoas não crentes. A política brasileira é, portanto, carente de homens públicos com propostas viáveis e plausíveis é em todos os seguimentos da sociedade.

Não vamos, portanto, rotular a igreja de Crista de homofóbica ou querer pôr sobre ela a culpa pelas violências praticadas contra os homossexuais. Pregamos o amor de Deus, não concordamos com o que a bíblia reprova e queremos ser respeitados ainda que não compreendidos. Nossa direito de expressão deve continuar sendo preservado constitucionalmente, até mesmo porque isso não trás prejuízo a ninguém, muito pelo contrário, leva vida, transformação e felicidade plena àqueles que aceitam a mensagem transformadora do evangelho de Jesus Cristo.

Um abraço a todos na paz e graça de Cristo Jesus nosso Senhor, que em breve descerá do céu para buscar aqueles que se separaram do pecado para lhe servir com sinceridade e verdade. 

Antonio Bandeira Martins é pastor auxiliar da Assembléia de Deus CIADSETA em Palmas e empreendedor.
Blog - http://bandeirapalmas.blogspot.com

Comentários (0)