Ao lado de Ubaldo, governador autoriza início de 4 estradas e retomada de 11 trechos do PDRS: empreteiras têm pagamento liberado

Ao lado do secretário de Infra-Estrutura, engenheiro Alexandre Ubaldo, o governador Siqueira Campos assinou no final da manhã desta quinta-feira, 14, ordens de serviço para início de quatro trechos de estradas vicinais, e reinício de 11 a serem recup...

O governo do estado está retomando oficialmente esta semana as obras paralisadas do PDRS – programa de recuperação de estradas vicinais que vai beneficiar, segundo o secretário de infra-Estrutura, Alexandre Ubaldo, cerca de 170 mil tocantinenses da zona rural. Quatro trechos serão iniciados, num programa que tinha prazo para ser finalizado em dezembro último, ´para o qual o atual governo conseguiu prorrogação.

Ao todo serão 67 municípios beneficiados num total de 215 contratos , dos quais apenas 119 foram concluídos. De 692 pontes contratadas, 530 foram concluídas, isto além dos bueiros cujas obras também estão inconclusas.“O programa era para ter sido concluído em dezembro do ano passado. Conseguimos a prorrogação até outubro”, afirmou o governador Siqueira campos, durante reunião que contou com a presença de boa parte do secretariado.

Segundo o secretário, Alexandre Ubaldo, o atraso nas parcelas que o Estado tinha que aportar em contrapartida foi grande. “Com isto foi gerando um desgaste muito grande com o banco”, explicou. No resumo financeiro apresentando o Estado ainda deve 16 milhões no total do programa.

O governador autorizou R4 2,1 milhões de um total medido e não pago de R$ 3 milhões de reais. “Nossa credibilidade é que preservou não só este contrato, mas a assinatura de outro, infinitamente maior e mais importante está em andamento”, disse Ubaldo.

Tocantinópolis a Itaguatins

Siqueira determinou ainda que as obras paralisadas, a exemplo do trecho que liga Maurilândia a Itaguatins, tenham o contrato cancelado e refeito com outra empresa. “Neste caso a obra tem oito anos de iniciada já pagamos 60% destas obras e não tem nenhum metro de estrada feita. Determinei a anulação disto e a contratação de outra empresa para ser feito como deve ser feito, de Tocantinópolis a Itaguatins”,destacou o governador.

Comentários (0)