Artesãos do projeto Natal de Luz em Taquaruçu reclamam falta de pagamento: FCP afirma que remuneração está em fase de liquidação

Os artesãos envolvidos no projeto ecológico "Natal de luz - preservação e arte em Taquaruçu" estão descontentes porque, segundo eles, estão trabalhando há mais de mês e ainda não receberam pelos serviços. Segundo as informações, ocorreram d...

Artesãos contratados pela Fundação Cultural para trabalhar na confecção de produtos do projeto ecológico “Natal de luz - preservação e arte em Taquaruçu” reclamam que estão trabalhando há mais de um mês sem receber pelos serviços.

De acordo com as informações, a Fundação teria acordado, inicialmente, que o pagamento seria feito em duas vezes, mas logo depois as informações recebidas pelos funcionários davam conta que 70% do pagamento seria feito mediante a entrega dos artefatos, ficando o restante numa segunda parcela. A alteração no crononograma, e principalmente o fato de que o trabalho está em fase de conclusão ainda sem nenhum pagamento está gerando dúvidas e insatisfação.

Fundação Cultural explica

A Fundação Cultural de Palmas informou, em nota enviada ao Site RT, que o processo referente ao pagamento dos artesãos encontra-se em fase de liquidação. De acordo com o que foi informado, os procedimentos de confecção dos adornos natalinos estão em fase de execução, e mesmo assim todas as medidas já foram tomadas para a liquidação e pagamento no menor espaço de tempo possível.

O projeto

O projeto em questão tem como objetivo transformar o distrito de Taquaruçu em um grande Parque Temático de Natal, com luzes e enfeites, mas utilizando como principal matéria-prima, garrafas plásticas pet recicladas. O objetivo é mostrar para a comunidade a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente, recolher mais de 20 mil garrafas PET para a produção de adornos natalinos, transformando o plástico em castiçais, guirlandas, árvores de natal, flores e luminária, com utilização de a mão-de-obra local, com o envolvimento de projetos sociais na confecção dos enfeites natalinos.

Segue a nota na íntegra

Nota: Pagamento dos artesãos do Projeto Natal de Luz
Fundação Cultural de Palmas

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) comunica que o processo referente ao pagamento dos prestadores de serviços que trabalham na produção das peças de decoração do projeto Natal de Luz – preservação e arte em Taquaruçu encontra-se em fase de liquidação e que todas as informações foram repassadas em reunião realizada em Taquaruçu na última sexta-feira, 02 ocasião que houve uma reunião com o diretor de articulação e difusão cultural da FCP Cícero Belém.

FCP informa ainda que todo o procedimento de confecção dos adornos natalinos estão em fase de execução e mesmo assim todas medidas já foram tomadas para a liquidação e pagamento no menor espaço de tempo possível, não havendo qualquer motivo para insatisfação ou denuncia por parte das pessoas contratadas.

O Projeto ecológico Natal de Luz, arte e preservação em Taquaruçu é uma experiência piloto da Prefeitura de Palmas, realizada por meio da Fundação Cultural com a finalidade de criar e implantar um modelo sustentável de decoração natalina, agregada a preocupação e o respeito ao meio ambiente, que objetiva transformar o distrito de Taquaruçu em um grande Parque Temático de Natal, com luzes e enfeites natalinos, utilizando como principal matéria-prima, garrafas plásticas pet recicladas.

Comentários (0)