Avião arremete por falha nas luzes da pista no aeroporto de Palmas: Infraero diz que problema foi solucionado

Uma falha na iluminação da pista do aeroporto de Palmas fez com que um avião da Sete Linhas Aéreas precisasse arremeter no início da noite de ontem, 12. A assessoria de comunicação da Infraero informou que houve um problema técnico, mas que foi soluc...

Uma falha na iluminação da pista do aeroporto de Palmas - Brigadeiro Lysias Rodrigues - fez com que um avião da Sete Linhas Aéreas precisasse arremeter no início da noite de ontem, 12 após iniciar procedimento de pouso. Segundo informações de uma fonte que entrou em contato com o Site Roberta Tum, a iluminação da pista apagou por duas vezes, causando transtornos. Na primeira vez que as luzes da pista se apagaram o avião já estava em processo de pouso e o piloto precisou arremeter. Na segunda vez o avião estava trafegando na pista.

A assessoria de comunicação da Infraero confirmou que houve um problema técnico na parte elétrica da iluminação, onde foi necessária a troca de uma peça. Esse procedimento de troca, segundo a assessoria, durou 30 minutos, entre às 18h15 e 18h45, período em que o avião da Sete estava chegando em Palmas e que o piloto arremeteu como um procedimento de segurança por orientação dos operadores de vôo.

Entenda

Arremeter é um procedimento em que o piloto de um avião, durante o momento do pouso, decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente. Esse procedimento é normal e utilizado para garantir a segurança da aeronave. Pode ocorrer por diversos fatores, entre eles, problemas de visibilidade, falhas na aeronave ou obstruções na pista na hora do pouso. A maioria das aeronaves possui sistemas aptos e preparados para realizar a arremetida e os pilotos também estão aptos e treinados para realizá-lo.

Comentários (0)