Bismarque ataca indicação de Ribeiro para o MDA e diz que movimentos sociais terão "dificuldade de relacionamento"

O vereador Bismarque do Movimento (PT) se posicionou contra o poder de indicação do delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Tocantins pelo senador João Ribeiro (PR). Bismarque teme que os movimentos sociais tenham dificuldade de relacion...

Na sessão desta quinta-feira, 07, o vereador Bismarque do Movimento criticou o que ele chamou de "loteamento de cargos federais", em que o Senador João Ribeiro (PR) teria o poder de indicar o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA no Tocantins.

Segundo Bismarque, o senador pode dificultar o relacionamento de movimentos sociais ligados à reforma agrária. Além disso, o vereador criticou o fato de João Ribeiro estar sob acusação de trabalho escravo em suas propriedades rurais. “O senador já está desgastado por esse processo de trabalho escravo e os movimentos sociais podem ser prejudicados”, disse. Bismarque pediu que João Ribeiro abrisse mão da indicação do cargo no MDA no Estado.

Em defesa do senador, o vereador Valdemar Junior (DEM) pontuou que a indicação de João Ribeiro foi um acordo de partidos aliados em Brasília e que a indicação do senador não irá prejudicar o relacionamento do MDA com os movimentos.

Kátia Abreu e PSD

Em seu pronunciamento, o vereador Bismarque também criticou a filiação da senadora Kátia Abreu. Ao Partido Social Democrata – PSD. Segundo o vereador, Kátia estaria mudando de partido por motivos pessoais “já de olho nas eleições daqui a quatro anos”.

O vereador Valdemar Júnior retrucou o comentário de Bismarque e disse que, ao afirmar que a senadora Kátia estaria se filiando ao PSD por motivos pessoais, o vereador estaria colocando a filiação da deputada Solange Duailibe (PT) em cheque. “Se o senhor está dizendo que Kátia vai pro PSD por motivos pessoais, o senhor mesmo está colocando em cheque a filiação de sua aliada (deputada Solange) ao partido, pois ela estaria se filiando pelos mesmos motivos. O PT quer expulsar a deputada do partido”, afirmou.

Comentários (0)