Bismarque põe em dúvida competência de Lélis para questionar paralisação de obras do PAC na Capital

Na sessão desta quarta-feira, o vereador Bismarque do Movimento (PT) questionou a competência do deputado Marcelo Lélis em questionar a Prefeitura quanto ao andamento das obras do PAC. Segundo o vereador, como deputado, Lélis deve fiscalizar o Estado...

Durante a sessão desta quarta-feira, 06, na Câmara de Palmas, o vereador Bismarque do Movimento (PT) criticou as denúncias e cobranças feitas pelo deputado Marcelo Lélis(PV) sobre as paralisações de obras da prefeitura de Palmas. Segundo o vereador, o governo Federal é criterioso na liberação dos recursos e criticou a burocracia para o uso dos mesmos por parte da Caixa Econômica Federal.

Segundo Bismarque, o Estado tem R$150 milhões em contratos firmados com o Governo Federal para obras do PAC que também estão paradas ou não iniciadas. Para o vereador, “Lélis deveria se preocupar em fiscalizar o Poder Executivo Estadual, que seria de competência dele, e não o municipal, que é de competência dos vereadores”.

Em contrapartida, o vereador Valdemar Júnior (DEM) disse que o deputado e toda a sociedade têm direito e devem fiscalizar o trabalho da prefeitura e do Estado.

Para o vereador Lúcio Campelo (PR), a paralisação ou andamento lento das obras do PAC é um problema nacional, não somente em Palmas e no Estado e que as discussões deveriam ser centradas nos problemas do município. “Nós devemos nos ater aos problemas do município e não ao que é discutido na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Comentários (0)