Cavalcante quer mobilizar poderes em socorro ao Ceulp/ Ulbra

...

A situação delicada pela qual passam atualmente os acadêmicos do Ceulp/Ulbra em Palmas foi abordada pelo vereador Aurismar Cavalcante (PP) na tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 17. "Senhora presidente" disse ele à Divina Márcia - "os acadêmicos da universidade luterana estão em situação difícil com a greve decretada esta semana, e muitos podem dizer que o município nada tem a ver com isto pois se trata de uma entidade filantrópica, com mensalidade paga. Mas eu pergunto: o que será destes mais de 3 mil estudantes amanhã ou depois se esta universidade fechar suas portas?"

Cavalcante questionou o prejuízo a que estão sujeitos acadêmicos que estão prestes a se formar, além dos que já cursaram diversos períodos, ou mesmo os que estão começando. "Nós sabemos que é obrigação do estado de direito garantir a educação em todos os níveis", argumentou ele para afirmar que faltam vagas no ensino superior em Palmas e sobram interessados em cursaro ensino superior, mas muitos não podem pagar.

O vereador pediu o envolvimento dos diversos poderes constituidos na Capital e no Estado, no sentido de buscar ajudar a instituição a superar a fase difícil, evitando prejuízos maiores aos acadêmicos.

Um dos problemas com o Ceulp/Ulbra é que a unidade de Palmas sofre com as dívidas contraídas pela sede em Canoas.No caso de decisão judicial desfavorável que implique em bloqueio de recursos, todas as contas correntes têm seus saldos bloqueados. Assim, mesmo que esteja com sua situação financeira saneada em Palmas, o Ceulp/Ulbra termina pagandopelo desequilíbrio financeiro de toda a instituição.(Foto: Gleydson Medeiros)

Comentários (0)