Durante posse de conselheiros, governador diz que Estado não tem autonomia sobre preços de combustíveis e que continua pressão por redução

O governador Siqueira Campos (PSDB) afirmou que o Governo do Estado não tem autonomia sobre os preços dos combustíveis, mas garantiu que continua a pressão sobre os proprietários de postos da Capital pela redução dos preços. A afirmação do governador...

Durante a posse dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico – CDE e também do Conselho de Programas e Projetos Estratégicos – COPPE, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 7, o governador Siqueira Campos (PSDB)  disse que o Estado não tem autonomia sobre os preços dos combústiveis e garantiu que o Estado continua pressionando os proprietários de postos pela redução. 

“O Governo do Estado não tem autonomia sobre o preço do combustível, mas nós estamos pressionando porque eu quero intensificar o tráfego aéreo no Tocantins, barateando principalmente o querosene”, afirmou o governador, que completou dizendo que "a intenção também é baixar o preço da gasolina nas bombas, para que os mototaxistas, taxistas e motoboys, prestadores de serviço excepcionais, possam ter uma renda melhor e cuidar melhor de suas famílias”.

Durante o evento o governador avaliou positivamente os primeiros 96 dias de seu governo e disse que não guarda mágoas e que está de braços abertos para governar com todos. “Aquele que tiver compromisso com Deus e com o povo venham. Não fiquem pensando que vou censurar uma atitude qualquer do passado. Cada um tem seus motivos. Eu convoco a todos para fazermos juntos um grande trabalho pelo nosso Estado", ressaltou o governador, que enfatizou  ainda que seu desejo é restaurar a credibilidade do Tocantins. 

Conselhos

O goverandor afirmou que a criação dos Conselhos  é o ato mais importante de sua gestão até o momento. "Eu diria que o ato que estamos praticando hoje, a posse dos novos presidentes e conselheiros, na verdade, é a coisa mais importante que fizemos nestes 96 dias de governo”, enfatizou Siqueira.

Durante o evento tomaram posse os novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico – CDE e também do Conselho de Programas e Projetos Estratégicos – COPPE. O presidente do COPPE será o secretário de planejamento e modernização da gestão, Eduardo Siqueira Campos, e Ernani Soares Siqueira secretário de indústria, comércio e turismo será o novo presidente do CDE. 

Na ocasião o novo presidente do CDE Ernani Siqueira enfatizou durante seu discurso que só há um caminho para o desenvolvimento sustentável do Tocantins. “Só existe uma maneira de acabar com a pobreza e com a fome no Tocantins, é com o desenvolvimento sustentável da economia, e também com a disseminação do conhecimento”. (Colaborou Mário Viana)

Comentários (0)