Escritores de Gurupi são incluídos em antologia de crônicas

Os escritores de Gurupi, Zacarias Martins e Arimatéia Macêdo representam o Tocantins na antologia literária ?Minha rua, minha gente?, lançada na semana passada na cidade do Rio de Janeiro pela Câmara Brasileira a de Jovens Escritores (CBJE). A obra r...

Literato veterano e autor de sete livros individuais, Zacarias Martins participa com o texto “A desdefuntização do Centro Cultural Mauro Cunha”, onde faz uma crítica bem-humorada sobre a realização de velórios que antes aconteciam naquele local, localizado no centro de Gurupi.

Para Martins é gratificante participar desta antologia, vez que ela possibilita ao leitor ter à sua disposição textos que tanto levam à reflexão como ao puro deleite “Há crônicas urbanas que valorizam aspectos da psicologia social enquanto outras levam a imaginação para limites além de qualquer realidade. É crônica para todo tipo de gosto”, garante.

Já Arimatéia Macêdo, que além de escritor é médico, participa da obra com a crônica “Viagem de trem”, onde descreve, com saudosismo, algumas peraltices dos tempos da juventude, quando ainda residia em Aurora, no Ceará, sua cidade natal, e viajava de trem da cidade de Crato até Fortaleza.

Macedo disse ter ficado muito honrado por ter participado da antologia, principalmente ao constatar que a maioria dos autores presentes na obra teve seus textos premiados em concursos literários pelo país afora. “Estar ao lado dessa plêiade de intelectual certamente valoriza ainda mais o meu trabalho”, comentou.

O diretor-executivo da CBJE George Martins explica que a Antologia conseguiu reunir obras de alguns de nossos melhores cronistas, na sua maioria, vencedores de outros concursos literários e que paralelamente às suas mais diferentes atividades profissionais também se destacam igualmente na arte de escrever. (Informações da AGL-TO)

Comentários (0)