Ex-presidente da Saneatins Waterloo Fonseca presta esclarecimentos na CPI da Saneatins nesta quarta

A CPI investiga que investiga contratos firmados sem licitação, o preço da tarifa cobrada, o repasse de lucro da empresa para o município e ainda a tarifa social será retomada às 16 horas na Câmara Municipal de Palmas. O ex-presidente da Saneatins Wa...

O ex-presidente da Saneatins Waterloo Fonseca prestará esclarecimentos sobre a empresa nesta quarta-feira, 13, às 16 horas, na CPI da Saneatins, na Câmara de Vereadores. A CPI investiga contratos firmados pela empresa sem licitação, o preço da tarifa cobrada, o epasse de lucro da Saneatins para o município dentre outras questões.

Segundo o vereador Folha (PTN), que preside a CPI, há várias atividades da Saneatins considerada irregulares como o contrato de R$13 milhões com a empresa Emsa, que teria sido feito sem licitação e ainda o repasse de 3% do lucro líquido da empresa para o município. “Deveria ter tido uma licitação e não foi o que aconteceu, há apenas um contrato firmado, então já teria um vício neste ponto”, afirmou.

Folha também questiona o número de beneficiários da tarifa social. De acordo com o vereador, apenas 621 famílias de Palmas dispõem desse benefício. “É um número muito baixo. Aqui em Palmas, mais de 11 mil famílias são beneficiadas com a isenção do IPTU. Isso precisa ser revisto”, disse. O vereador também quer saber por que Palmas tem a nona tarifa mais cara do País sendo que em outras cidades de porte similar à Capital o valor é bem mais baixo.

Integram ainda a CPI os vereadores Milton Neris (PT), Bismarque do Movimento (PT), Valdemar Júnior (DEM) e Carlos Braga (PMDB).

Comentários (0)