Multidão invade delegacia de Barrolândia e lincha preso acusado de estupro e homicídio

Cerca de cem pessoas invadiram a delegacia de Barrolândia na madrugada desta segunda-feira, 22, e lincharam e esquartejaram um preso em frente à delegacia....

Cerca de cem pessoas invadiram na madrugada desta segunda-feira, 22, a delegacia do município de Barrolândia e lincharam e esquartejaram um preso em frente a delegacia.

Segundo informações preliminares do presidente da Aspol – Associação dos Policiais Civis, Hélio Santana, os invasores estavam encapuzados e armados com paus, facas, machados e spray de pimenta invadiram a delegacia, renderam dois agentes que estavam no momento de plantão, invadiram a carceragem e mataram o preso em frente a delegacia.

De acordo com um agente penitenciário da delegacia de Barrolândia, o preso que foi morto, havia sido capturado no último domingo, 14, acusado de estuprar e assassinar uma jovem de 18 anos moradora de Miranorte.

Ainda segundo informações da agente, os próximos passos da delegada responsável pelo caso, delegada Sinara Campos, será identificar as pessoas que invadiram a cadeia.

“Há muito tempo a Aspols tem denunciado a situação das cadeias, esse preso deveria ter sido encaminhado ou para o presídio Barra da Grota ou a CPP de Palmas, mas infelizmente isso não é possível porque o Barra da Grota não está pronto e a CPP de Palmas está super lotada”, explicou.

O presidente a Aspol afirmou ainda que “Isso é um absurdo tanto o preso quantos os agentes ficam sem assistência. O governo precisa abrir os olhos e resolver essa situação”. (Em instantes mais informações sobre o caso)

Comentários ()