Wanderlei é confirmado na presidência

...

Depois de muita articulação, negociações diversas que envolveram cargos na Câmara e na prefeitura, além de alianças com lideranças de peso do cenário estadual para 2010, o vereador Wanderlei Barbosa Castro (PSB) foi confirmado na presidência da Casa com oito votos. Os cinco vereadores da base do prefeito, mais os dois da UT e José do Lago Folha Filho (PTN), votaram em Barbosa. Os quatro votos restantes da base marcelistaforam mantidos em torno de Valdemar Jr.

Para permitir a composição de forças na Mesa Diretora, a chapa encabeçada pelo PSB abriu espaço para a vereadora Divina Márcia na segunda secretaria, cedida pelo vereador Bismarque do Movimento. O vereador utista, Aurismar Cavalcante conquistou o cargo pretendido, com 11 votos, sagrando-se vice-presidente e reafirmando sua postura de oposição ao prefeito Raul Filho. "Se eu fosse falar em nome da oposição, jamais diria que estou aqui para colaborar com o prefeito. Eu estou aqui para representar os 56% do povo de Palmas que não queriam Raul Filho prefeito", declarou Cavalcante, dando o tom de como será sua atuação na Casa.

Paz

O vereador Wanderlei Barbosa, em sua fala após a eleição, conclamou os  vereadores à uma convivência pacífica e propôs. "As eleições terminaram. Vamos deixar o que aconteceu alí para trás", disse ele se dirigindo ao  governador Marcelo Miranda, para emendar, "nós temos uma responsabilidade com este povo, governador, e é para eles que devemos administrar".

Barbosa agradeceu aos companheiros que permaneceram com ele, citando-os nominalmente, com referências especiais a Cavalcante e Folha, os dois que terminaram por garantir sua eleição para o cargo. Um vereador da Aliança da Vitória, que preferiu não se identificar resumiu a indignação com o vereador Folha: "Ele fez jus ao próprio nome. Agiu como uma folha tocada pelo vento".

Comentários (0)