Zenóbio Júnior garante eleição para cargo de diretor das escolas municipais ainda para este semestre

O Site Roberta Tum recebeu informações extraoficiais de que um grupo de diretores estaria se articulando contra as eleições para diretor das escolas municipais, realizada pela Secretaria de Educação do Município. Em entrevista ao Site Roberta Tum o s...

Em entrevista ao Site Roberta Tum o secretário de Educação de Palmas, Zenóbio Arruda Júnior, pode responder ao boato de que existe um grupo se articulando contra as eleições para diretor das escolas municipais. Segundo o secretário, mesmo podendo nomear todos os cargos as eleições serão realizadas como consta no diário oficial do município do dia 18 de março.

O Site RT entrou em contato com o secretário de Educação de Palmas, Zenóbio Júnior para obter uma resposta oficial sobre o boato que envolve as eleições para cargo de diretor das escolas da capital. “Nós ficamos surpresos com essa notícia de que existe um movimento contra as eleições”, diz o secretário.

“Nós não estamos cientes disso. Eu gostaria que essas pessoas me procurassem para conversarmos, pois é um processo democrático e não vejo problema nisso”, acrescentou Zenóbio Júnior.

Zenóbio informou que em outros estados existe concurso para o cargo de diretor de escola, e que no Tocantins é diferente, a população tem direito de escolher através do voto. “Só para você ter uma idéia, em São Paulo há concurso para cargo de diretor de escola. Aqui no Tocantins quem escolhe a pessoa que vai ser diretor da escola é a comunidade”.

Diário Oficial trouxe chamada das eleições

“Não é obrigado realizar as eleições, não há essa exigência assegurada em lugar nenhum. Todos os cargos poderiam ser nomeados, só que nós queremos que os cargos sejam ocupados por meio de processo democrático”, e reiterou “está publicado no Diário Oficial do dia 18 de março que haverá eleições”, argumentou o secretário.

De acordo com Zenóbio, a última eleição para eleger os diretores das escolas de Palmas foi em 2006. “Foi constatado que a última eleição para cargo de diretor foi em 2006. Por isso queremos realizar novas eleições. A previsão é que aconteça ainda neste semestre”, concluiu. (Colaborou Mário Vianna)

Comentários (0)