Após novas reclamações quanto ao serviço de transporte intermunicipal da Viação Paraíso, especificamente sobre a linha Palmas/Miracema, a Agência de Tocantinense de Regulação (ATR) se comprometeu a resolver os problemas em no máximo 15 dias a partir desta quarta-feira, 28.
No último dia 14 de agosto o portal T1 Notícias havia levado as denúncias dos usuários ao órgão, que comunicou a abertura de um processo para averiguar a concessão da empresa. A agência informou que recebeu a documentação solicitada e que no momento analisa a mesma.
No entanto, neste intervalo de tempo, os usuários insatisfeitos com o serviço da Viação Paraíso, voltaram a relatar fatos a este portal de notícias. De acordo com Ryan Diógenes Brasil, a empresa teria trocado o ônibus por um micro-ônibus com capacidade para, no máximo, 20 passageiros, também em péssimas condições.
“Nos domingos, no horário das 17h30 há um volume muito grande de passageiros retornando a Palmas e a empresa não tem se atentando para este fato, ou mesmo ignora as necessidades de seus usuários”, disse.
O usuário contou ainda que o micro-ônibus preto é de difícil identificação, pequeno, velho, faz o trajeto com superlotação e, segundo ele, com passageiros até na cabine. Outra reclamação é que o micro-ônibus estaria descumprindo o horário, saindo 15 minutos mais cedo, “o que gera uma confusão na hora dos passageiros esperarem o transporte”, afirmou o usuário.
Confira a nota, na íntegra, da ATR.
Nota
Em relação à empresa Viação Paraíso, que faz a linha Palmas/Miracema/Palmas, a ATR informa que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis, fiscalizando e vistoriando os veículos da empresa, de acordo com o que determina o Decreto Estadual nº 11.655/94, em seus artigos 9º e 10º.
A Agência recebeu da empresa a documentação solicitada para regularizar a prestação de serviço de transporte intermunicipal de passageiros, e está atualmente analisando a documentação. Ao mesmo tempo já exigiu da Viação Paraíso melhoria das condições de sua frota e do atendimento à população.
Diante disto, a ATR se compromete a resolver a situação no prazo máximo de 15 dias a partir desta data, solucionando as deficiências na prestação de serviços para melhor atender aos usuários.
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