O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), entregou na manhã deste sábado, 19, um total de 238 Títulos de Propriedade de Imóvel às famílias da 1.306 Sul, em Palmas. No evento, que foi realizado no Centro Comunitário da quadra, o chefe do Executivo entregou os títulos às famílias que possuem cadastro no Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).
Siqueira disse que com a regularização e a entrega dos documentos traz respeito a dignidade às famílias beneficiadas. “É um reconhecimento para vocês, para a família de vocês. O teto é a primeira coisa organizadora da família. Em considerações a vocês, vocês não terão que pagar nada daquilo que o Estado gastou, para poder organizar esta cidade e organizar a vida das famílias”, afirmou.
O governador destacou ainda a participação do secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB) e da deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) na conquista dos títulos para os moradores da Capital. “Sem eles não teria sido possível entregar esses documentos”, disse.
Beneficiados
A aposentada Cipriana Rodrigues da Silva de 76 anos, foi a primeira moradora da 1.306 sul a receber o título de moradia. Ela disse que antes de receber a casa morava de aluguel e que com o recebimento do documento traz segurança para ela. “Desde o começo fiz o cadastrado e nunca desisti. Eu recebi minha casa e agora o documento e isso ninguém me tira. Eu e minha neta temos nossa casa agora”, declarou.
O pedreiro Adevaldo Pereira Quaresma disse que antes morava de aluguel nas região das arnos, e que estava muito feliz com a regularização do documento de sua moradia. “Já estou há quatro anos aqui. Agora eu sou o proprietário de fato da minha Casa, e se tudo der certo vou conseguir aumentar a minha residência”, completou.
De acordo com informações da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), as unidades habitacionais foram construídas por meio do projeto Construindo Juntos, do governo federal, com recursos da Resolução 460/FGTS; do PSH; do PAC 1 e do FNHIS. Em contrapartida, o governo estadual, efetuou a doação dos lotes, encascalhamento das ruas, rede de água e energia. Coube ao MNLM a contratação da construtora e o acompanhamento das obras. Ao Município, ficou a responsabilidade do asfalto e a construção de equipamentos públicos como escola, creche e posto de saúde.
TerraPalmas
Ainda de acordo com informações da ATN, a equipe da TerraPalmas permanecerá no Centro Comunitário da quadra até às 17h do sábado, realizando a entrega dos títulos. Quem não puder comparecer na data, deverá retirar, a partir de segunda-feira, o documento na Diretoria Imobiliária e Comercial da TerraPalmas.
Comentários (0)